
Palmeiras Online
·18 de mayo de 2025
Palmeiras aposta em solidez defensiva para seguir na liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·18 de mayo de 2025
Neste domingo (18 de maio), às 18h30 (horário de Brasília), o Palmeiras visita o Red Bull Bragantino no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), pela nona rodada da Série A do Brasileirão. Assim, o Verdão conta com o bom momento do setor defensivo para conquistar mais um resultado positivo.
Para quem não sabe, o Alviverde Imponente não levou nenhum gol nos últimos cinco jogos, mostrando a força da defesa. Contudo, a dupla de zagueiros titulares para o confronto contra o Massa Bruta é dúvida.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
É certo que Gustavo Gómez, que foi poupado no meio da semana, deve voltar ao time titular. Por outro lado, resta saber quem atuará ao seu lado. Em quatro dos últimos cinco jogos, o escolhido foi Bruno Fuchs. No entanto, o retorno de Murilo ameaça a vaga do defensor emprestado pelo Atlético-MG.
Vale destacar que Fuchs atuou nos últimos cinco jogos e, como Abel Ferreira tem feito rodízio no elenco para administrar os desgastes, ele pode aparecer no banco neste domingo.
O jogador Bruno Fuchs, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do C Cerro Porteño, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
De qualquer modo, o setor defensivo do Palmeiras tem apresentado números impressionantes na atual temporada. Para se ter uma ideia, em 30 jogos disputados até aqui, o Verdão sofreu apenas 18 gols e tem o segundo melhor desempenho da história do clube no quesito.
Por fim, segundo o próprio Alviverde, a média de 0,60 gol sofrido por jogo é igual a de 1989 e inferior apenas a de 1972, quando a média foi de 0,54.