Glorioso 1904
·10 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 de enero de 2025
Nicolás Otamendi marcou presença na antevisão ao Dérbi entre o Benfica e o Sporting, no Seixal. O capitão encarnado colocou os pontos nos i's sobre a polémica que se instalou depois das críticas que fez à exibição da equipa no último embate entre as duas formações, em dezembro.
"Quero deixar claro que não é que tenhamos jogado mal, mas sim que não fomos aquela equipa confiante e agressiva. Na segunda parte, demos outra imagem, a que estávamos habituados, pressionando alto e recuperando bolas no campo adversário", esclareceu, inicialmente, em conversa com os jornalistas.
"Se a bola tivesse entrado, teria sido outro jogo. Tivemos ocasiões de golo. Não é uma crítica à equipa. É um plantel no qual temos de nos habituar a ter uma mentalidade vencedora e a lutar por títulos", continuou.
"Fala-se muito do Benfica, é um clube grande, e a verdade é que nos mentalizámos em resolver as coisas dentro do plantel, para jogar da melhor forma possível. Quando os resultados são negativos, temos de trabalhar ainda mais para melhorar", completou o capitão, Otamendi.
Importa referir que, então, a final da Allianz Cup acontece no próximo sábado, 11 de janeiro. O Sporting e o Benfica entram em campo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, às 19h45, para discutirem quem será o campeão de inverno, sucedendo ao Braga, que conquistou a prova na época transata.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 23 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.985 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 201 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).