Glorioso 1904
·24 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 de diciembre de 2024
Nicolás Otamendi não foi titular pelo Benfica diante do Estoril, depois de ter viajado para a Argentina no fim de semana passado, com autorização dos encarnados. Bruno Lage explicou a decisão de afastar o capitão e Florentino da formação titular no jogo, que terminou com a vitória do Glorioso.
No final da partida, o treinador encarnado foi questionado sobre a escolha de não incluir o defesa argentino e o médio formado no Benfica Campus nos 11 homens que deram o pontapé de saída, na Luz, frente ao conjunto da linha. Bruno Lage admitiu aos jornalistas, em conferência de imprensa, que o objetivo era causar surpresa no adversário.
"O objetivo era surpreender o Estoril, temos feito onzes diferentes, mas muitas vezes jogamos com os mesmos jogadores, mas nem sempre nas mesmas posições", analisou, num primeiro momento.
"A qualidade que temos ao nosso serviço deixa-nos ter esta dinâmica para criar posicionamentos para o jogo. Queríamos surpreender o Estoril, depois ter dois jogadores com qualidade do Arturkoglu e Di María para receber entrelinhas", concluiu Bruno Lage, em conversa com os jornalistas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 198 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).