AVANTE MEU TRICOLOR
·14 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·14 de enero de 2025
Oscar deu sua primeira entrevista após retornar ao clube de coração (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
A negociação entre Oscar e São Paulo pelo retorno do meia ao clube do coração foi extensa. Teve diversos momentos, mais intensos a partir do segundo semestre de 2024 econtou com algumas peças capitais para o acerto de concretizar.
Em suaapresentação oficial pelo clube nesta terça-feira (14) nos Estados Unidos, Oscar apontou os principais culpados por seu retorno.
O treinador Luis Zubeldía teve fundamental importância para o sim de Oscar. Foi o técnico que explicou como o novo camisa 8 jogaria em sua equipe.
“O Zubeldía me ligou, conversou emostrou, antes de eu acertar tudo, o jeito que o São Paulo gosta de jogar, o jeito que eu me encaixaria no time, o jeito que eu poderia ajudar o time na temporada. Com certeza ajudou bastante. Quando o treinador te passa essa confiança, você fica muito feliz”.
“Estamos conversando bastante ainda e estamos se ajustando. Bem no começo ainda, ele está me conhecendo, mas os jogadores também estão voltando a conhecer o jeito que eu jogo também. Isso é muito importante estar nessa pré-temporada, fazendo o treino cedo, à tarde, é importante para a gente se adaptar o mais rápido possível”.
O amigo de juventude,Lucas, foi outro nome significante nas negociações, conversando com Oscar durante as tratativas.
“Eu tenho certeza que esse entrosamento, desde a época de base, ajudou bastante. A gente já se conhece bastante há muito tempo, crescemos praticamente junto em Cotia, e depois nos encontramos também na Seleção Brasileira. Fomos campeões da Copa Sul-Americana sub-20, mas a gente ganhou também a Copa das Confederações juntos”.
“Lucas me conhece muito bem, mandou uma mensagem de muito carinho. Acho que ele está dando todo esse apoio, não só para mim em campo, mas fora de campo também. Ele está conversando bastante comigo, então é importante, o Lucas eu sei a importância que ele tem aqui no clube. E é importante a gente ter esse entrosamento também”.
Após deixar o clube 14 anos atrás, Oscar ainda poderia ter certa dúvida pela maneira como deixou o clube,em briga judicial que não acabou bem na época. Porém, a reação da torcida mostrou que estava tudo bem.
“Começou a sair mais nas redes sociais que teria a chance de voltar para São Paulo, realmente, a torcida começou a falar com meus familiares, minha família, comigo também, onde eu estava nas férias,onde eu ia, os são-paulinos todos paravam e falavam para eu voltar para o São Paulo. Então, isso também mostra para mim o carinho que a torcida tem por mim e, deu tudo certo também. Eles me ajudaram bastante e eu espero retribuir isso em campo”.
Muitas vezes Oscar já foi visto no Morumbi acompanhando um jogo do Tricolor acompanhado de seu filho Caio, de 8 anos. O garoto é fanático pelo clube e sempre insistiu para que o pai jogasse no São Paulo. Enfim, deu certo!
“Estou muito feliz em estar de volta. Eu fui no Morumbi no ano passado com meu filho, assisti jogo. E ver esse calor e a torcida, ver como que é gostoso assistir um jogo no Morumbi.Meu filho ama muito ir lá no Morumbi. Toda vez que a gente vem de férias aqui, eu tinha que levar ele no estádio. E agora, com certeza, não só ele, acho que teve muitos aspectos, mas ele foi um peso muito importante para essa volta”.
“Eu tive outras oportunidades também, mas quando São Paulo começou a falar comigo já lá atrás, o presidente, o Zubeldía, o Rui [Costa], as pessoas começaram a falar comigo já lá atrás. Eu sempre estava falando com a família, como eu estava morando fora já há muito tempo, voltar para o Brasil era uma mudança grande para a gente, maso São Paulo desde o começo mostrou todo esse suporte, e estar voltando para o clube que eu torço, para o clube que eu comecei, é mais do que um sonho que está se realizando”.
En vivo