Gremistas
·27 de febrero de 2025
Os bastidores da negociação entre Vitória e Grêmio por Pepê

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·27 de febrero de 2025
As últimas horas da janela de transferências estão sendo intensas para a direção do Grêmio. Além da negociação em andamento pela chegada do zagueiro colombiano Jhohan Romaña, o clube também possui tratativas para acertar a saída de alguns atletas que estão fora dos planos do técnico Gustavo Quinteros. Um deles é o volante Pepê.
📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Nas últimas horas, o Vitória demonstrou interesse e apresentou uma proposta oficial para tentar a contratação do camisa 23 tricolor. E nos bastidores, existem alguns motivos para que a direção gremista entenda a possibilidade de saída do jogador como algo positivo neste momento.
O primeiro fator que faz com que a direção do Grêmio analise aceitar a saída de Pepê é o rendimento recente. Na temporada passada, o atleta perdeu espaço no elenco comandado por Renato Portaluppi e durante a maior parte do ano, figurou no banco de reservas.
Outro fator envolve o atual contrato. O vínculo de Pepê com o Grêmio se encerra em dezembro deste ano e até o momento, não existe qualquer sinalização de uma renovação do contrato. Internamente, existe a ideia de que o custo do atleta é elevado para o atual status do elenco.
Neste ano, Pepê perdeu ainda mais espaço com o técnico Gustavo Quinteros. A contratação de Camilo, que atua na mesma função e recebeu mais oportunidades no time desde que chegou, diminuem o potencial de minutagem do jogador.
O Vitória pretende fechar a contratação de Pepê até esta sexta-feira (28). Caso a negociação seja concretizada, o jogador deve assinar um contrato de três anos com o clube baiano, ou seja, até o fim de 2027.