Central do Timão
·24 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 de enero de 2025
Na véspera de mais uma decisão importante na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians se prepara não só fisicamente, mas também mentalmente para enfrentar o São Paulo na final do torneio. Em coletiva, tanto o técnico Orlando Ribeiro quanto o volante Bahia destacaram a importância de manter a calma e a concentração para lidar com a pressão e garantir um bom desempenho dentro de campo.
Orlando Ribeiro, que tem sido fundamental na formação e no desenvolvimento dos jovens atletas, enfatizou o papel da experiência dos mais velhos em transmitir confiança aos mais novos.
Foto: Vinicius Lúcio
“Toda a vivência que a gente tiver, a gente tem que passar para os meninos. Então, é um aprendizado que a gente tem e a gente tem que passar adiante”, afirmou o técnico
O técnico também falou sobre a importância de os atletas manterem a naturalidade diante da pressão de jogar em uma final. “Eles estão no Corinthians, que é um time grande, assim como São Paulo também, então para eles tem que ser natural, eles não podem sentir nenhum tipo de dificuldade”, afirmou Orlando Ribeiro, incentivando os jovens a encarar a decisão como parte do processo de amadurecimento no futebol.
Por sua vez, Bahia, um dos principais nomes do time e artilheiro da competição, revelou o impacto que a preparação mental teve em sua trajetória pessoal.
“Acho que há um ano atrás eu estava no banco de reservas para a disputa da final da Copinha contra o Cruzeiro. E acho que tudo que eu passei durante esse ano foi um aprendizado”, declarou o jogador.
Ele ressaltou que o apoio dos colegas de time e da comissão técnica foi fundamental para seu crescimento e desempenho.
“Se não fosse o trabalho da equipe, do Orlando, da Comissão Técnica, esse destaque para mim, como artilheiro, não seria possível”, completou Bahia.
A preparação psicológica para a final também foi um tema abordado por Bahia, que falou sobre a importância de manter a cabeça no lugar, mesmo diante de dificuldades.
“Eu converso muito com meus companheiros, né, que acho que mesmo quando as coisas estão indo pro lado ruim, a gente tem que estar com o pensamento positivo”, contou.
Corinthians e São Paulo duelam neste sábado, 25, feriado em comemoração ao aniversário da cidade. A bola rola às 10h (horário de Brasília) no Pacaembu. O duelo será transmitido pela TV Globo, em canal aberto, pelo SporTV, na TV por assinatura, e pela CazéTV, no YouTube, de forma gratuita.
Veja mais: