Gremistas
·1 de abril de 2025
Orgulhoso, Suárez relembra passagem pelo Grêmio: “Melhor do Brasil com 36 anos”

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·1 de abril de 2025
A passagem pelo futebol brasileiro, defendendo as cores do Grêmio, é relembrada com orgulho por Luis Suárez, que gaba-se de ter sido o melhor jogador do país aos 36 anos de idade.
Em entrevista ao influenciador argentino e torcedor do Boca Juniors, Davo Xeneize, Suárez comentou sobre o período vivido no Grêmio e os bons números obtidos durante o período de 12 meses que esteve no futebol brasileiro.
“Fui o melhor jogador do futebol brasileiro com 36 anos, o Grêmio vinha da segunda divisão. Terminei a dois gols, acredito, do artilheiro do campeonato, e fui o melhor assistente também”, relembrou Suárez.
Atualmente com 38 anos, Suárez segue performando e é destaque do Inter Miami, clube de Lionel Messi no futebol norte-americano. Nesta temporada, soma 4 gols e 6 assistências em 9 partidas. No ano passado, foram 37 jogos, 25 gols e 12 assistências.
Uma das maiores contratações da história do Grêmio, Suárez atuou em 54 partidas na temporada de 2023, marcando 29 gols e contribuindo com 17 assistências, tendo participação direta em 43,4% dos gols da equipe naquele ano.
No Campeonato Brasileiro, o astro uruguaio foi o vice-artilheiro, com 17 gols, atrás apenas de Paulinho, do Atlético-MG, que balançou as redes 20 vezes. Além disso, ao lado de Hulk, também do clube mineiro, encerrou como o jogador com mais assistências, contribuindo com 11 passes para gol.
Naquela edição do Brasileirão, impulsionado por Suárez, o Grêmio terminou o torneio como o time que mais venceu, com 21 vitórias, e ficou a apenas dois pontos do Palmeiras, que se sagrou campeão com 70 pontos.
En vivo
En vivo