Glorioso 1904
·18 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 de noviembre de 2024
Anatoliy Trubin, guardião acarinhado pela nação Benfiquista, é um dos jogadores e rostos mediáticos que mais se tem mexido em causas e iniciativas solidárias para com o seu povo que, infelizmente tem sofrido muito desde de Fevereiro de 2022, altura em que se deu a invasão russa na Ucrânia. O guarda-redes ligado ao Benfica juntou-se ao compatriota Artem Dovbyk, artilheiro da Roma, em mais uma iniciativa para ajudar os seus conterrâneos.
A campanha solidária passa por ajudar as famílias ucranianas, cujos familiares são os combatentes que resistiram ao cerco russo na fábrica Azovstal e que mais tarde acabariam por ser forçados a renderem-se e feitos prisioneiros pelas tropas de Moscovo. Numa publicação partilhada por Trubin, juntamente com a conta oficial da seleção ucraniana, o atleta surge ao lado de Dovbyk, ambos a segurarem as suas respetivas camisolas de jogo e pode se ler a seguinte mensagem, “A jogar em casa, fora de casa, a seleção nacional sente o vosso apoio em todos os estádios. Estamos gratos por isso e queremos não só agradecer-vos, mas também recordar-vos dos nossos heróis que ainda estão em cativeiro na Rússia”. “Jogamos juntos pelos nossos heróis”, nome dado à mais recente iniciativa.
Na mesma publicação, é mencionado que será feito um sorteio de cariz solidário, “Juntamente com Dovbyk, estamos a sortear duas das nossas camisolas de jogo. O principal é apoiar as famílias dos defensores de Azovstal que foram feitos prisioneiros enquanto defendiam a Ucrânia”, na descrição refere-se que o sorteio em questão está válido até ao próximo dia 22 de Novembro.
Esta já é uma de muitas iniciativas solidárias que, contaram com a participação do guardião ucraniano do Benfica. Ainda no final do mês de Outubro, Trubin foi o centro das atenções depois de ter ajudado a realizar sonhos de três crianças ucranianas. A iniciativa, com a ajuda o internacional ucraniano, presenteou os jovens naturais de Luhansk, com bolsas de estudo para que pudessem continuar a sua prática desportiva ao mais alto nível.
Recorde-se que, nesta temporada, Anatoliy Trubin tem sido a escolha indiscutível entre os postes do Estádio da Luz. Até ao momento, o guardião calçou as luvas em 15 encontros oficiais, num total de 1350 minutos em campo.