Zerozero
·7 de abril de 2025
Operação afasta Lúcia Alves durante seis semanas

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 de abril de 2025
Mais um tempo de paragem para Lúcia Alves. O Benfica comunicou, na noite desta segunda-feira, que a internacional portuguesa foi submetida a uma intervenção cirúrgica e não regressará aos relvados num tempo estimado de seis semanas.
Recorde-se que a jogadora de 27 anos está a contas com uma lesão condral consequente ao trauma no joelho direito e o último duelo que se disputou aconteceu no final do passado mês de março, na vitória diante do Sporting, no qual concretizou o último golo do encontro.
A lesão da lateral das águias foi dada a conhecer poucos dias antes do início do estágio da Seleção Nacional, antes da dupla jornada internacional com Espanha, em jogos a contar para a fase de grupos das Liga das Nações.
A Federação Portuguesa de Futebol comunicou que Lúcia Alves sofreu um trauma direto no joelho direito e foi prontamente substituída na convocatória de Francisco Neto por Nádia Gomes, jogadora do Chicago Stars.
Esta é a segunda paragem por lesão que a internacional portuguesa enfrenta na temporada, após quatro meses fora por uma lesão condral aguda do joelho esquerdo. Regressou à competição em dezembro.
Na atual época, soma duas assistências e um golo em 14 jogos ao serviço do Benfica entre Liga BPI, Taça de Portugal e Taça da Liga - sendo que as águias conquistaram esta última competição.