Onze clubes da Série A pedem a paralisação do Campeonato Brasileiro; veja nota | OneFootball

Onze clubes da Série A pedem a paralisação do Campeonato Brasileiro; veja nota | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·14 de mayo de 2024

Onze clubes da Série A pedem a paralisação do Campeonato Brasileiro; veja nota

Imagen del artículo:Onze clubes da Série A pedem a paralisação do Campeonato Brasileiro; veja nota

Na noite desta segunda-feira (13), onze clubes da Liga Forte União divulgaram um comunicado em conjunto solicitando a paralisação imediata do Campeonato Brasileiro por conta da devastação causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.


OneFootball Videos


Os clubes da LFU são Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco, que se posicionaram unidos após uma reunião na mesma noite. Destes, Athletico-PR e Atlético-GO haviam se manifestado contra a paralisação em um primeiro momento, mas mudaram de ideia.

A ação dos clubes segue após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter agendado uma reunião extraordinária de Conselho Técnico da Série A apenas para o dia 27 de maio, uma decisão que desagradou aos dirigentes do Grêmio. O encontro foi marcado em resposta ao pedido do Ministério do Esporte para a interrupção da competição por tempo indeterminado devido aos desastres naturais.

Além disso, Grêmio, Internacional e Juventude já haviam enviado um ofício à CBF no sábado, solicitando a paralisação do campeonato por até três rodadas.

Imagen del artículo:Onze clubes da Série A pedem a paralisação do Campeonato Brasileiro; veja nota

Gramado da Arena do Grêmio – Foto: Redes Sociais

Grêmio, Inter e Juventude têm jogos suspensos até o dia 27 de maio

Desde que as enchentes atingiram o Rio Grande do Sul no final do mês de abril, todos os jogos dos clubes gaúchos, em todas as divisões e tanto nas competições masculinas quanto femininas, foram adiados até o dia 27 de maio.

As instalações de treinamento e os estádios de Grêmio e Internacional, localizados em Porto Alegre, foram inundados, impossibilitando qualquer atividade de treino.

Ver detalles de la publicación