Glorioso 1904
·27 de septiembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 de septiembre de 2024
Após ter sido apontado ao Benfica durante o último mercado de transferências, Rui Silva voltou a viver um verdadeiro pesadelo no Betis. O Las Palmas enfrentou a equipa do alvo cobiçado por Rui Costa, que não conseguiu evitar o empate a uma bola.
Com vontade de dar a volta aos resultados menos positivos que tem registado no arranque da presente época, o conjunto, que conta com Rui Silva, começou a sofrer nos minutos iniciais. Alberto Moleiro abriu o marcador para a formação da casa, aos nove minutos, um remate que escapou ao guardião apontado como alternativa a Anatoliy Trubin no Benfica.
Ainda na primeira parte, e já em cima do intervalo, o Real Betis conseguiu apagar a desvantagem no marcador e Giovani Los Celso apontou o golo do empate a uma bola. O marcador não mudou e a turma do alvo do Benfica somou mais um resultado para esquecer.
Atualmente, o Real Betis regista nove pontos, ocupando o novo lugar da tabela de classificação da La Liga. A equipa espanhola mantém-se colada ao Celta de Vigo, que perdeu com o Atlético de Madrid, próximo adversário do Clube da Luz, liderado por Rui Costa.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 810 minutos, nos nove encontros disputados: cinco na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 104 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.