Glorioso 1904
·5 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5 de febrero de 2025
Tyrell Malacia, que esteve na mira de Rui Costa neste mercado de inverno, foi oficializado, na passada terça-feira, 4 de fevereiro, enquanto reforço do PSV. O alvo do Benfica viu o emblema da Eredivise oficializar o acordo com o Manchester United através da rede social X, com uma pequena mensagem de boas-vindas.
Os red devils de Ruben Amorim acabaram por conseguir chegar a acordo com o PSV, emprestando o defesa-esquerdo até ao final da presente temporada desportiva. Assim, apesar de não ter rumado a Lisboa, Malacia acabou por mudar de ares neste mercado de inverno, reforçando o emblema de Eindhoven.
De acordo com informações avançadas pela imprensa inglesa, a cedência do Manchester United contempla ainda uma opção de compra de 10 milhões. Contudo as novidades não ficam por aqui. A mesma fonte assegura que o PSV ainda vai arcar com o pagamento dos salários do lateral na totalidade. O futebolista, recorde-se, esteve afastado dos relvados durante um largo período de tempo, devido a lesão.
Após ter sido apontado ao Benfica como solução para a asa esquerda das águias, Malacia viu cair o negócio entre os red devils e os encarnados. Rui Costa optou por 'pescar' na Roma, garantindo a chegada de Samuel Dahl, por empréstimo, nesta janela de transferências de inverno.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Tyrell Malacia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em nove embates: quatro na Liga Europa, três na Premier League, um na FA Cup e ainda um na EFL Trophy. O camisola 12 dos red devils somou um total de 360 minutos dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação do PSV, que dá conta da contratação de Tyrell Malacia, alvo do Benfica: