Leonino
·1 de abril de 2025
Oficial! Sporting gasta 14,6 milhões para reforçar plantel de Rui Borges

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·1 de abril de 2025
O Sporting enviou, recentemente, um documento à CMVM, onde detalha os gastos do Clube nas últimas semanas, relativos aos reforços que tem contratado já com vista à próxima época. Os leões declararam uma quantia de 14,6 milhões de euros na contratação dos três jogadores que se juntam à equipa em 25/26.
A grande novidade é a contratação do médio georgiano Kochorashvili. O jogador vai chegar ao Sporting proveniente do Levante, numa operação que custou 5,5 milhões aos cofres de Alvalade, e que pode subir mais dois milhões mediante o cumprimento de objetivos. Os espanhóis asseguram uma futura mais-valia de 12,5% numa futura transferência, que poderá ser reduzida para 10%.
O Sporting também detalha o negócio que trouxe Gabriel Teixeira, conhecido como Biel no mundo do futebol, para Alvalade. O jogador, que já está às ordens de Rui Borges desde janeiro, custou 6,425 milhões de euros aos leões, num negócio que também pode ascender em mais dois milhões. A grande novidade é a inclusão de uma mais-valia de 30% para o EC Bahia, que poderá descer aos 20%.
Por último, os leões gastaram ainda 2,1 milhões de euros (mais 75 mil euros em serviços de intermediação), em Alisson Santos, que já se encontra a treinar em Alcochete. Para o Vitória de Bahia, ficaram 10% numa futura mais-valia.
O Sporting detalhou, ainda, outras operações menos significativas: meio milhão de euros pelo empréstimo de Rui Silva - os leões vão acionar a cláusula de compra obrigatória no final da época, que aponta para o 4,75 milhões, mais um milhão por objetivos. Dão, por fim, nota, da compra de Erik Ingerbrethsen oriundo do Viking (65 mil euros), dos empréstimos de Sebai Diarra e Senin, e a aquisição do passe de Luka Petric, (15 mil euros).