OFICIAL! Prefeitura do Rio publica decreto para desapropriação do Gasômetro, local do estádio do Flamengo | OneFootball

OFICIAL! Prefeitura do Rio publica decreto para desapropriação do Gasômetro, local do estádio do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·24 de junio de 2024

OFICIAL! Prefeitura do Rio publica decreto para desapropriação do Gasômetro, local do estádio do Flamengo

Imagen del artículo:OFICIAL! Prefeitura do Rio publica decreto para desapropriação do Gasômetro, local do estádio do Flamengo

Publicação ocorreu nesta segunda-feira (24), no Diário Oficial


Depois de o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciar no domingo (23) a desapropriação do terreno do Gasômetro, nesta segunda-feira (24) houve a confirmação. Em publicação do Diário Oficial do município, o documento garantiu a boa notícia para o Flamengo. Afinal, no local, o clube pretende erguer o estádio próprio.

“Ficam declarados de utilidade e de interesse públicos, para fins de desapropriação por hasta pública, o imóvel localizado na Avenida São Cristóvão, número 1200, Freguesia do Engenho Velho, matrícula número 132.299 do 11o Ofício de Registro de Imóveis”, diz o Diário Oficial.

O imóvel referido será alienado pelo Município para fins de renovação urbana, por meio de licitação da modalidade leilão, sob condição suspensiva de aquisição da propriedade do bem pelo Município. O Edital de licitação estipulará as condições do leilão, bem como estabelecerá as medidas necessárias à renovação urbana, cuja execução será dever do adquirente”, aponta outro trecho do Diário.


OneFootball Videos


PRÓXIMOS PASSOS

Agora, o Flamengo aguarda a publicação do edital de licitação para a compra do terreno alienado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O espaço tem gestão de um fundo de investimentos da Caixa Econômica Federal. No entanto, o banco não respondeu aos contatos do Rubro-Negro para negociar a área.

Por conta da falta de acordo, Eduardo Paes, em reunião recente com o presidente Rodolfo Landim, prometeu. Ele garantiu que iria desapropriar o terreno, caso a Caixa não colaborasse. Portanto, o Flamengo agora aguarda o leilão e terá de passar por aprovação do Conselho Deliberativo e do Conselho de Administração para investir na compra do terreno.

PAGAMENTO

Dessa forma, a ideia do Flamengo é pagar 85% dos valores de cerca de R$ 150 milhões à vista pela área com a venda de 38 apartamentos no Morro da Viúva. O local é uma antiga área do Mengão, que servia de concentração dos jogadores em décadas passadas. Assim sendo, o espaço do estádio rubro-negro terá pouco mais de 100 mil metros quadrados, somado ao estacionamento.

Ver detalles de la publicación