Portal dos Dragões
·30 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·30 de diciembre de 2024
“Fran Navarro é o novo reforço do SC Braga. O avançado espanhol junta-se ao clube proveniente do FC Porto por empréstimo até ao final da temporada, com uma opção de compra de 3 milhões de euros. Se esta cláusula for acionada, o atacante de 26 anos assinará um contrato válido por quatro anos com o SC Braga (até 2029), com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.”
Formado no Valência (Espanha), Fran Navarro passou pelo Lokeren (Bélgica), antes de, na temporada 2021/22, se transferir para o Gil Vicente. No clube de Barcelos, ‘El Toro’ destacou-se, marcando 37 golos em 78 partidas. Depois, transferiu-se para o FC Porto e, na época passada, foi emprestado ao Olympiacos (Grécia), onde conquistou a Conference League.
Fran Navarro junta-se de imediato ao trabalho do plantel do SC Braga e representa mais uma opção para a formação orientada por Carlos Carvalhal.”
Com a cedência, o FC Porto recebe 300 mil euros de imediato e o SC Braga fica com a opção de adquirir a totalidade do passe por 2,7 milhões de euros, mais 250 mil euros por época, dependendo do cumprimento de certos objetivos. O FC Porto mantém a opção de venda pelo mesmo valor ao SC Braga, uma vez que, se o espanhol não se afirmar na equipa de Carvalhal, os dragões poderão avançar com a venda, e o SC Braga terá de manter o jogador.
Se esta cláusula for exercida, o avançado de 26 anos assinará um contrato válido por quatro anos com o SC Braga (até 2029), com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Se alguma dessas opções for ativada, o jogador permanecerá no SC Braga – o cenário mais provável. Os dragões reservam uma mais-valia de uma futura transferência de Fran Navarro, que será de 100 por cento se o negócio for inferior a 6 milhões de euros e de 25 por cento se for superior a esse valor. O FC Porto será responsável pelo pagamento do mecanismo de solidariedade, uma vez que esta transferência entre o SC Braga e o FC Porto não contou com a intervenção de intermediários.
Recorde-se que o FC Porto investiu cerca de 7 milhões de euros para garantir os serviços do avançado espanhol, que, no entanto, nunca se conseguiu afirmar com a camisola azul e branca. Durante esse período, esteve emprestado ao Olympiacos, a equipa que, na altura, era orientada pelo mesmo treinador que agora irá encontrar em Braga, Carlos Carvalhal.