DOMINIODEBOLA
·14 de julio de 2025
OFICIAL: Álvaro Carreras vendido ao Real Madrid por 50 milhões de euros

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·14 de julio de 2025
O Benfica confirmou esta segunda-feira a transferência definitiva de Álvaro Carreras para o Real Madrid, num negócio que rende 50 milhões de euros à SAD encarnada.
A informação foi comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde se esclarece que o Real Madrid reterá o mecanismo de solidariedade (5%) e que o Manchester United, anterior clube do lateral espanhol, receberá 20% de mais-valia sobre o valor da venda, após deduzido o custo de aquisição e o valor do mecanismo de solidariedade. A operação não implicou encargos com serviços de intermediação.
Carreras, de 21 anos, chegou à Luz em janeiro de 2024, por empréstimo do Manchester United, acabando por ser contratado em definitivo no final da temporada. Ao longo de uma época e meia, realizou 68 jogos, marcou cinco golos e somou cinco assistências, conquistando uma Taça da Liga com as águias.
O lateral-esquerdo internacional sub-21 espanhol regressa agora ao seu país para representar o Real Madrid, que assegura um dos laterais mais promissores do futebol europeu.
O Real Madrid também anunciou o jogador nas redes sociais: