Vozes do Gigante
·9 de junio de 2025
In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·9 de junio de 2025
Um gol marcado na Série D do Campeonato Brasileiro, no último final de semana, conecta-se a uma das mais importantes figuras da história do Inter: o atacante Fernandão. O meia-atacante Enzo, filho do eterno camisa 9, joga pela Aparecidense, do estado de Goiás. No sábado (07), ele fez o gol desta equipe na derrota por 3 a 1 para o Luverdense, de Mato Grosso, em jogo da Série D do Campeonato Brasileiro. O 7 de junho, justamente, é a data em que Fernandão faleceu no ano de 2014, em um acidente de helicóptero.
No domingo (08), Enzo publicou nas redes sociais: “feliz por marcar nesse dia tão especial pra mim… Sempre por ti, meu herói”. O jogador de 22 anos também divulgou fotos do momento do gol, nas quais se pode notá-lo emocionado logo da marcação.
Foi o segundo gol marcado por Enzo pela Aparecidende-GO, onde atua desde a temporada passada, quando finalizou o seu contrato com o Inter. Ele era atacante e, no último período das categorias de base do Colorado, passou a jogar como meio-campista. São mais de 30 jogos pelo time do interior de Goiás e dois gols marcados. O ex-meia-atacante Lúcio Flávio, que foi jogador do Inter em 1999, é o técnico de Enzo na equipe goiana, que ocupa o 2º lugar no grupo A5 da quarta divisão nacional com 16 pontos conquistados em 8 jogos.
A publicação na rede social Instagram do meio-campista Enzo, filho de Fernandão, sobre o gol marcado no sábado (08), despertou reações de ex-jogadores do Inter. Os ex-meias-atacantes Tinga (jogou pelo Colorado de 2005 a 2006; e de 2010 a 2012) e Alex (2004-2008 e 2013-2016), além do ex-atacante Rafael Moura (2012-2015), parabenizaram Enzo pelo gol marcado.
Fernanda, esposa de Fernandão e mãe de Enzo, também respondeu à publicação do filho do ex-atacante das categorias de base do Inter: “tenho certeza que ele sente muito orgulho dos filhos que tem! Você é especial, meu filho”.