Zerozero
·9 de abril de 2025
O candidato voltou a fazer das suas

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 de abril de 2025
Mais uma exibição convincente do Barcelona na UEFA Champions League. Os comandados de Hansi Flick não deram qualquer tipo de hipótese ao Borussia Dortmund, que viajou até Espanha para perder por 4-0. O segundo jogo está agendado para o próximo dia 15 de abril, às 20h00.
Robert Lewandowski (x2), Raphinha e Lamine Yamal foram os grandes protagonistas da noite, pois apontaram os golos que garantiram o desfecho positivo diante dos seus adeptos.
A diferença de forma entre as duas equipas é bastante notória, sendo que isso ficou evidente... nos minutos iniciais deste embate. Os catalães (a jogar em casa) não demoraram muito tempo para criarem as primeiras oportunidades de perigo junto da baliza contrária: remataram três vezes entre os cinco e os sete minutos.
Esta pequena amostra rapidamente ganhou outras proporções, pois o Barcelona chegou ao primeiro golo do duelo, aos 25 minutos. Na sequência de um cruzamento para o segundo poste, Pau Cubarsi saltou mais alto que o seu adversário, cabeceou de forma certeira e Raphinha - em cima da linha - limitou-se a finalizar para rubricar o primeiro momento de festa num Estadi Olímpic Lluís Companys muito bem composto.
A partir daqui, o Dortmund 'acordou'. Os alemães, que até então tinham somado dificuldades, conseguiram criar chances junto do alvo pretendido. Curiosamente, Serhou Guirassy esteve no centro das atenções em três ocasiões distintas, porém, não teve uma noite feliz. Numa delas, aliás, falhou por completo a bola e deixou os adeptos em desespero total, tendo em conta o lance diante de Szczesny.
No entanto, a vantagem com as cores dos blaugrana acabou por ser bastante justificável, fruto da tranquilidade dos homens de Flick. Raphinha e Lamine Yamal estiveram praticamente imparáveis, sobretudo o segundo. Lewandowski demonstrou a qualidade habitual. O meio-campo controlou as investidas germânicas: 0-1 ao intervalo.
Podemos começar a descrição da segunda parte como terminamos a primeira, pois o Barcelona dilatou a vantagem aos... 48 minutos. Desta vez, o polaco cabeceou ao segundo poste - após um passe de Raphinha - para deixar a sua equipa com outro tipo de otimismo: uma tarefa cada vez mais complicada para os germânicos.
Apesar das substituições operadas, o Dortmund nunca reentrou na discussão pelo resultado e viu o seu adversário chegar aos quatro golos de diferença. Robert Lewandowski ainda foi a tempo de bisar, enquanto Lamine Yamal (apenas 17 anos) também concretizou com classe um contra-ataque, aos 77 minutos.
A eliminatória continua em aberto, porém, as probabilidades dos alemães seguirem em frente são bastante reduzidas. Na partida no Signal Iduna Park, a 15 de abril, vão continuar a sonhar para tentar derrotar uma equipa claramente candidata ao jogo decisivo da competição.