Nuno Mendes brilhou no Portugal – Escócia, mas teve afirmação que não agrada aos adeptos do Sporting: "É um amigo" | OneFootball

Nuno Mendes brilhou no Portugal – Escócia, mas teve afirmação que não agrada aos adeptos do Sporting: "É um amigo" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·9 de septiembre de 2024

Nuno Mendes brilhou no Portugal – Escócia, mas teve afirmação que não agrada aos adeptos do Sporting: "É um amigo"

Imagen del artículo:Nuno Mendes brilhou no Portugal – Escócia, mas teve afirmação que não agrada aos adeptos do Sporting: "É um amigo"

Nuno Mendes foi opção inicial de Roberto Martínez no Portugal – Escócia, da Liga das Nações, e voltou a estar em excelente nível, assistindo Cristiano Ronaldo para o golo da vitória. No final da partida, o ala esquerdo formado no Sporting não escondeu as dificuldades e falou da excelente relação com Rafael Leão, atleta que não é adorada pelo universo leonino.

"Jogar com Rafael Leão é sempre bom"

“Foi mais uma vitória, num jogo difícil, mas felizmente conseguimos chegar à vitória, que era o mais importante. A Escócia é uma equipa muito física, mas não conseguimos controlar bem o jogo. E sem bola já sabemos que sofremos um pouco. Jogámos um pouco na emoção e com pressa”, afirmou Nuno Mendes.


OneFootball Videos


“Jogar com ele [Rafael Leão] é sempre bom. É um amigo, grande jogador, mas quem jogar estarei sempre disposto a apoiar”, finalizou Nuno Mendes, jogador formado no Sporting.

Com o triunfo diante da Escócia e após a vitória frente à Croácia, Portugal assume a liderança do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez soma seis pontos em dois encontros. A Croácia e a Polónia, com três pontos, dividem o segundo lugar e a Escócia é última, com zero pontos.

Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. No caminho, o defesa-esquerdo venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional, antes de rumar ao PSG, a troco de 45 milhões de euros.

Ver detalles de la publicación