Nuno Magalhães falta ao respeito a titular do Sporting: "Foi uma espécie de quarto árbitro no campo" | OneFootball

Nuno Magalhães falta ao respeito a titular do Sporting: "Foi uma espécie de quarto árbitro no campo" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 de mayo de 2025

Nuno Magalhães falta ao respeito a titular do Sporting: "Foi uma espécie de quarto árbitro no campo"

Imagen del artículo:Nuno Magalhães falta ao respeito a titular do Sporting: "Foi uma espécie de quarto árbitro no campo"

Nuno Magalhães, presidente da mesa assembleia geral da SAD do Benfica, critica postura adotada por pupilo de Rui Borges no dérbi diante do Sporting

|


OneFootball Videos


Nuno Magalhães deixou duras críticas a João Pinheiro, após o dérbi entre Benfica e Sporting (1-1) no Estádio da Luz. O presidente da mesa assembleia geral da SAD do clube encarnado acusou ainda Morten Hjulmand de se ter comportado indevidamente e de ter agido como "uma espécie de quarto árbitro dentro de campo"

Para Nuno Magalhães, a não vitória do Benfica teve dois grandes culpados: as próprias águias, e o árbitro da partida, João Pinheiro. O dirigente explicou que "o golo do Sporting é a imagem do receio com que o Benfica entrou", começou por dizer o ex deputado do CDS à Antena 1.

Prosseguiu, com mais auto crítica: "O Benfica surpreendeu pela negativa, até pela receção extraordinária dos adeptos. Às tantas, parecia que o Benfica é que estava a jogar fora, retraído, não sabia muito bem se atacava ou vinha para trás, circulava a bola com muita lentidão, isso é que não percebi. Tinha de ter entrado como entrou na segunda parte".

Depois, partiu para o ataque. Começou por falar do suposto penálti contra os leões: "Debast empurrou o Otamendi. Lance claro, óbvio e inequívoco. VAR tem de ver e dizer. Tem clara interferência no jogo", explicou Nuno Magalhães, na sua perspetiva. Relembrar que não foi o único com queixas de João Pinheiro.

Acusou, mesmo, o capitão verde e branco de condicionar o juiz do encontro: "As faltas aconteciam quando Hjulmand entendia que devia dar sinal ao árbitro para assinalar ou não. Passou o jogo todo a discutir e a dirigir o árbitro, foi uma espécie de quarto árbitro dentro de campo", atirou o presidente da mesa assembleia geral da SAD do Benfica.

Ver detalles de la publicación