Glorioso 1904
·23 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 de enero de 2025
Na quarta-feira, o antigo candidato a presidência do Porto recorreu as suas redes sociais para provocar os dirigentes do Benfica sobre os incidentes que ocorreram nos túneis do Estádio da Luz. Estavam neles envolvido, o atual Presidente do Benfica, Rui Costa, que não escapou a Nuno Lobo.
“O famoso e milagroso Túnel que nos tirou um Campeonato. Na UEFA esta táctica não funciona”, disse o portista. “Curioso para ver o relatório do árbitro face aos incidentes ocorridos, após final da partida". As publicações feitas no X – antigo Twitter – foram em bom tom de revolta, acusando o Clube da Luz de corrupção nos anos passados.
Entre os incidentes ocorridos nos túneis, estão as palavras dirigidas a Raphinha, ex jogador do Vitória de Guimarães e Sporting, que alegou ter sido alvo de insultos. O avançado brasileiro marcou dois golos no encontro da última quarta-feira, sendo um deles o golo da vitória no último minuto, que causou polémica devido a decisão do árbitro em não assinalar penalidade.
Outro facto que ocorreu na noite do dia 21 após o apito final, foi a ida de Rui Costa até os balneários do Estádio da Luz para pedir satisfações ao árbitro do jogo sobre as suas decisões, incluindo o penálti não assinalado sobre Leandro Barreiro, que culminou no último golo dos culés.
Os ânimos enervaram-se no túnel da Luz após o festejo do Barcelona, por ter atingido uma virada histórica numa partida eletrizante entre as duas equipas. A polícia teve de intervir na discussão e foi o suficiente para pôr fim na confusão entre as duas equipas.