Esporte News Mundo
·3 de julio de 2025
Novo reforço do Chelsea já jogou lesionado, ganhou 10kg durante pandemia e pode enfrentar o Palmeiras na Copa de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 de julio de 2025
— Continua depois da publicidade —
Adversário do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea chegou ao mata-mata com uma novidade: a contratação do atacante brasileiro João Pedro, oficializada na terça-feira. A negociação girou em torno de 55 milhões de libras, além de bônus por metas. O atleta já está nos Estados Unidos e pode enfrentar a equipe alviverde na competição.
Caso o atacante seja utilizado, será a segunda vez que ele enfrentará o Palmeiras. O primeiro duelo aconteceu no Brasileirão de 2019, pela 19ª rodada do torneio, na derrota do Fluminense por 3 a 0 para o Verdão.
Durante a sua carreira, João Pedro tem algumas curiosidades. Ele chegou a jogar lesionado no Brasil e ganhou 10kg durante a pandemia do Covid-19.
Revelado pelo Fluminense, o atacante é formado nas Laranjeiras e atua na Inglaterra desde a temporada 2019/20, iniciando no Watford e, em sequência, no Brighton. Ele também chegou a figurar na Seleção Brasileira, quando foi convocado por Fernando Diniz e Dorival Júnior.
Natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, João Pedro chegou ao Rio de Janeiro com 10 anos de idade, onde foi visto por um olheiro do Fluminense enquanto jogava um torneio de volante, única vaga aberta do time na ocasião. O ex-técnico Marcelo Veiga, conhecido como “Pai dos Moleques de Xerém”, quem modificou a posição do jogador para centroavante.
– Jogava até lesionado na época (Fluminense), tomando injeção no tornozelo. Me machuquei no treino e tive que voltar antes, porque tinha uma parada que cada minutagem que fizesse, o Fluminense ganhava dinheiro. Cheguei lá (na Inglaterra) com uma lesão crônica – contou João Pedro, em entrevista ao Charla Podcast, em agosto de 2024.
– Eu sentia o tornozelo duro. Com a injeção ficava melhor, mas acabou o jogo… esquece. Eu quis também, queria ajudar o Fluminense, clube que me deu tudo. Hoje em dia não faço mais isso. Antes era moleque, agora não dá mais – completou.
Na época, o jogador precisava ganhar minutos em campo pela liberação para atuar na Inglaterra, pois já estava negociado desde outubro de 2018 com o Watford. Ele atingiu a marca e transferiu-se no início de 2020, mas teve de parar logo depois por conta da pandemia da Covid-19.
– Eu saí daqui pesando 69kg e agora estou com quase 80kg. O que me ajudou foi a quarentena, porque ficava em casa, comecei a malhar também, depois que fui voltar a treinar, tudo ficou mais fácil. Comecei a entender a parte física, como era importante, fiquei mais rápido, mais forte – explicou.
No ano da chegada de João Pedro ao Watford, a equipe inglesa foi rebaixada e ele entrou em campo apenas cinco vezes. O atacante disse ter recebido propostas de empréstimo para outras ligas, mas optou por seguir carreira na Premier League. Então, permaneceu no clube e retornou à primeira divisão no ano seguinte, como vice-líder.
A chance no Brighton aconteceu em 2023, quando fez sua melhor temporada, marcando 20 gols em 40 jogos. Na seguinte, balançou as redes 10 vezes em 30 oportunidades e, agora, acertou a transferência para o Chelsea.
Palmeiras e Chelsea se enfrentam às 22h desta sexta-feira (4), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. E, no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, João Pedro pode realizar sua estreia pelos Blues.