Leonino
·29 de junio de 2025
Novas informações sobre a saída de Hidemasa Morita do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 de junio de 2025
O Besiktas não iniciou qualquer tipo de conversas com o Sporting para a contratação de Hidemasa Morita. O médio internacional nipónico tem sido insistentemente apontado à saída durante o último ano, mas os leões continuam à espera da chegada de propostas para que se possa estudar a saída do jogador.
O Besiktas, gigante da Turquia, foi a equipa que apareceu fortemente associada a Hidemasa Morita nas últimas horas, com a imprensa internacional a dar conta da vontade de levar o nipónico para a liga de José Mourinho já este verão. Caso esta pretensão seja verdadeira, os leões não receberam qualquer indicação até ao momento.
De resto, o jornal Record avança que a situação é semelhante da parte de Hidemasa Morita. O jogador não recebeu qualquer comunicação por parte do Besiktas, estando à espera para perceber se o interesse dos turcos é real e se irão avançar com uma proposta para a sua contratação.
Relembrar que Hidemasa Morita está prestes a entrar no seu último ano de contrato com o Sporting, sendo que o seu vínculo com os leões dura até ao final de 2026. Sem avanços nas negociações para a renovação entre as duas partes durante toda a última época, o médio foi sendo consistentemente apontado à saído do Clube de Alvalade no final da temporada.
No entanto, também existe a possibilidade do Sporting manter Hidemasa Morita durante mais uma temporada, e permitir que o jogador saia a custo zero no verão de 2026. Os leões estudam hipóteses numa altura em que não está posto de parte que Clube e jogador se voltem a sentar à mesa para voltar a discutir a prolongação do vínculo.