Manchester City F.C.
·24 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·24 de enero de 2025
Pep Guardiola diz que os três novos contratados do City estão se adaptando bem à vida no clube, apesar do calendário de jogos exigente.
Depois de receber a dupla defensiva Abdukodir Khusanov e Vitor Reis no início desta semana, os Blues garantiram a assinatura do prolífico atacante do Eintracht Frankfurt, Omar Marmoush, na manhã de quinta-feira.
E o chefe deu a entender que nosso novo trio pode estar disponível para o confronto da Premier League de sábado com o Chelsea, que está marcado para começar às 17h30 (Reino Unido).
As exigências de um confronto da Liga dos Campeões da UEFA no meio da semana no Paris Saint-Germain significam que Khusanov, Reis e Marmoush ainda precisam treinar com o elenco completo, mas Guardiola diz que ficou impressionado com o que viu até agora.
Ele disse: “Não treinamos muito porque viajamos, jogos, viagens, então não fizemos uma sessão de treinamento todos juntos."
“Omar Marmoush foi o primeiro e os outros treinaram um pouco, mas não todos juntos. Mas eles estão bem, Vitor é jovem, tem uma personalidade enorme, mas precisa de tempo."
“Khusanov já está acomodado pelo fato de jogar na liga francesa e lidar com jogadores duros e rápidos. Ele não fala muito inglês, mais francês, então a comunicação será uma das situações com as quais teremos que lidar."
“E Omar, ontem foi a primeira sessão de treinamento e acho que ele vai se adaptar rápido.”
Apenas dois pontos separam o City e o Chelsea antes do confronto de sábado no Etihad, com os Blues potencialmente voltando para os quatro primeiros com uma vitória.
Promete ser um confronto emocionante, e Guardiola não hesitou em descrever o significado potencial do resultado.
De fato, ele não tem ilusões sobre as ameaças que nossos oponentes podem representar.
“Sim, realmente importante. A qualidade do time, sempre foi o Chelsea", acrescentou Guardiola.
“Eles estão próximos na tabela, mesmo com os grandes problemas que tivemos no passado, no passado recente."
“Esta semana é realmente importante e os próximos dois jogos são finais para nós. Com nosso pessoal, eles vão nos apoiar para fazer uma boa performance para obter os resultados de que precisamos.”