Nottingham fica, Luton cai para o segundo escalão | OneFootball

Nottingham fica, Luton cai para o segundo escalão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 de mayo de 2024

Nottingham fica, Luton cai para o segundo escalão

Imagen del artículo:Nottingham fica, Luton cai para o segundo escalão

Um ano após ter subido, o Luton Town desceu oficialmente ao segundo escalão do futebol inglês.  A derrota (4-2), diante do Fulham, colocou um ponto final na campanha do clube na Premier League. No sentido contrário, o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo venceu (2-1) o já despromovido Burnley e, apesar de deduções pontuais ao longo da época, garantiu a manutenção na Liga.

Na tarde de todas as decisões, o Burnley recebeu o Nottingham Forest e, num jogo que já pouco contava para os clarets, a equipa foi surpreendida por uma entrada estonteante dos forasteiros que, em apenas 14 minutos, fizeram dois golos através de Chris Wood. O experiente ponta de lança neozelandês marcou os únicos golos da equipa, que ainda viria a ser surpreendida com um golo de Cullen, que colocou o resultado em aberto aos 72 minutos.


OneFootball Videos


O português Rodrigo Ribeiro entrou perto do fim no conjunto visitante.

O Luton, num jogo frenético, tentou de tudo para superar o Fulham, de Marco Silva, mas tudo não foi suficiente. Num início de jogo muito equilibrado, ambas as equipas tiveram oportunidades de golo. No entanto, foi o Fulham que abriu o marcador aos 43 minutos, através de Adama Traoré. A vantagem foi sol de pouca dura e, apenas dois minutos depois, Charlton Norris, de grande penalidade, igualou a partida. Quando tudo parecia ir empatado para intervalo, Raul Jimenez aos 45+3' devolveu a vantagem ao Fulham com um remate forte e indefensável.

A segunda parte continuou com um ritmo muito acelerado e os golos continuaram a aparecer. O inspirado Raul Jimenez, logo a abrir a segunda parte, bisou e marcou o 3-1 para os forasteiros. A resposta, mais uma vez, não demorou muito e Alfie Doughty reduziu e voltou a colocar o aflito Luton em jogo. Até ao final, a equipa visitante ainda foi a tempo de marcar o 4-2 final através de Harry Wilson.

Com estes resultados, o Luton está oficialmente despromovido e vê o Nottingham, que lutou até ao final pela manutenção, a garantir a presença na próxima edição da Premier League.

Ver detalles de la publicación