MundoBola Flamengo
·16 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de enero de 2025
Alex Sandro fala sobre possibilidade de Danilo jogar no Flamengo. Alvo do Rubro-Negro em janelas anteriores, Claudinho entra na mira do Palmeiras. Madureira chega motivado para enfrentar o Mengão nesta quinta-feira (16).
O Flamengo segue atento aos possíveis nomes que possam agregar o elenco. Um deles é o de Danilo, que está prestes a sair da Juventus e pode reforçar tanto a lateral-direita quanto a zaga do Rubro-Negro.
Em entrevista nesta quinta-feira (16), o lateral-esquerdo do Mengão, Alex Sandro, revelou que tem contato quase que diário com o defensor, que foi seu companheiro em boa parte de sua carreira. Ambos jogaram juntos no Santos, no Porto, na Juventus e na Seleção Brasileira.
O Camisa 22 do Mengão comentou sobre a situação dele no time italiano e comentou sobre a parceria com Danilo dentro e fora de campo.
"O Danilo é uma pessoa que eu converso quase todos os dias, não só em questão de futebol, mas em questão de tudo. Porque, enfim, mais do que um amigo, ele faz parte da minha família e tudo mais. Mas o que a gente mais conversa é a situação que ele está hoje na Juventus, enfim, ele tem que primeiramente resolver a questão dele com a Juventus, isso que é o mais importante. Que ele seja feliz, independente, seja no Flamengo ou que seja em outra parte", disse o lateral do Mais Querido, que realiza pré-temporada nos EUA, junto com o elenco principal.
Alex Sandro falou sobre a possibilidade de voltar a jogar com Danilo, desta vez no Flamengo.
"Quem tem que convidar é o Flamengo, não eu. Se ele vier, obviamente que não só eu, mas todo o grupo vai recebê-lo de braços abertos, porque é um jogador que é importante, por onde passou sempre foi importante, então não seria diferente aqui no Flamengo", concluiu.
O Palmeiras está interessado no meia Claudinho, que joga pelo Zenit, da Rússia e quase foi contratado pelo Flamengo em janelas anteriores. O jogador se junta a Andreas Pereira, que jogou pelo Mengão em 2021, como as grandes prioridades do alviverde. A informação é do "ge".
Os valores oferecidos não foram revelados. Em 2023, o Mengão chegou a oferecer 18 milhões de euros por Claudinho e estava tudo acertado, mas o Zenit mudou de ideia antes de concluir o acordo. O jogador tem contrato com o clube russo até o final de 2028. Nas últimas temporadas, o jogador disputou 122 partidas, marcou 21 gols e deu 28 assistências.
Logo mais, às 18h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (16), Madureira e Flamengo se enfrentam no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv (Menos RJ), Premiere (Todo o Brasil) e pelo Globoplay (Streaming
As equipes começaram a competição de formas distintas. O Mengão, com time alternativo enquanto o elenco principal realiza pré-temporada nos EUA, perdeu para o Boavista por 2 a 1 e busca se recuperar.
Já o Madureira estreou vencendo em casa, batendo o Volta Redonda por 2 a 0, em Conselheiro Galvão. O Tricolor Suburbano tenta voltar a figurar entre os melhores do Estadual, pois desde 2021 que não fica entre os oito melhores, que garante classificação para a Taça Rio.
Daniel Neri, técnico do Madureira, conta com o mesmo time que venceu o Volta Redonda para o confronto contra o Flamengo. O destaque fica por conta do meia Renato Henrique, campeão brasileiro da Série D em 2024 pelo Retrô-PE e autor de um dos gols na estreia. Já os recém-contratados atacantes Geovane Maranhão (ex-Vasco e Botafogo) e Hugo Cabral (ex-Bahia) seguem em recuperação de lesão e ainda não estão disponíveis para estrear pelo clube.
Com isso, a escalação é: Mota; Celsinho, Arthur, Marcão e Evandro; Matheus Lira, Wagninho, Marcelo e Renato Henrique; Minho e Jefferson.
Apesar do resultado adverso na estreia, a expectativa é de que o técnico Cleber dos Santos mantenha a base da equipe, recebendo uma nova oportunidade de mostrar evolução. Entre os jogadores que não tiveram um bom desempenho na rodada passada, mas chegam motivados para o próximo confronto, está Thiaguinho. O atacante viveu seu melhor momento da carreira no ano passado, atuando pelo Treze-PB, no Estádio Amigão, durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.