Avaí F.C.
·10 de julio de 2025
Nota de Pesar: José Galli Neto

In partnership with
Yahoo sportsAvaí F.C.
·10 de julio de 2025
Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
É com pesar que o Avaí Futebol Clube recebe a notícia do falecimento de José Galli Neto, ocorrido nesta quarta-feira (09/07), aos 74 anos, tendo nascido em 03 de dezembro de 1950, em Ribeirão Preto, São Paulo. Ex-atleta e ex-treinador de grandes equipes do Brasil.
No Avaí, foi treinador em 2005, na gestão do saudoso presidente João Nilson Zunino. Em sua trajetória no comando técnico do Avaí, foram 29 jogos.
José Galli Neto estava internado em um hospital particular em Ribeirão Preto-SP, há duas semanas. A causa da morte ainda não foi informada pela família, assim como informações sobre velório e sepultamento.
Galli Neto, como era conhecido, iniciou sua carreira como atleta no Botafogo-SP, como lateral-direito, em 1968. Depois passou por Ponte Preta, Portuguesa, Dom Bosco-MT, XV de Jaú, Noroeste, Atlético-GO e Corinthians-SP.
Nos anos 1980, iniciou sua trajetória como técnico. Foram mais de trinta clubes, entre eles o Avaí, Joinville, Botafogo-SP, Ituano, Ponte Preta, Portuguesa, XV de Piracicaba, Juventus-SP, Vila Nova, Ferroviária, Atlético-GO, Caxias, Fortaleza e Gama, entre outros.
O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos, em nome dos colaboradores do Clube, dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva.
Imagem: Instagram botafogosp / Divulgação
Técnico José Galli Neto com João Nilson Zunino – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Zunino e Galli no vestiário da Ressacada em 2005 – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Galli Neto, Zunino e Eduardo Gomes – Foto Alceu Atherino / Avaí F.C.
Galli Neto no vestiário da Ressacada – Foto Alceu Atherino / Avaí F.C.
Galli Netto em entrevista ao jornalista Fabiano Linhares – Foto Alceu Atherino / Avaí F.C.
Galli Netto em entrevista ao jornalista Raphael Faraco – Foto Alceu Atherino / Avaí F.C.