Noronha: A contradição de Gustavo Gómez no Palmeiras | OneFootball

Noronha: A contradição de Gustavo Gómez no Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·17 de mayo de 2024

Noronha: A contradição de Gustavo Gómez no Palmeiras

Imagen del artículo:Noronha: A contradição de Gustavo Gómez no Palmeiras

Na última quarta-feira (15), quando o Palmeiras bateu o Independiente Del Valle, por 2 x 1, no Allianz Parque, pela Libertadores, ficou clara a contradição que Gustavo Gómez vive na equipe. O zagueiro tem recebido duras críticas da torcida.

Por um lado, Gustavo Gómez bateu recordes positivos contra o Del Valle, se tornando o 3º maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores, com 12 gols, igualado a Alex e Scarpa, atrás apenas de Rony e Raphael Veiga. Além disso, o paraguaio também se tornou o zagueiro com mais gols pelo Verdão, ao lado de Luis Pereira, com 36 bolas na rede.


OneFootball Videos


Contudo, a contradição destas comemorações de marcas ofensivas é que o capitão deixa a desejar defensivamente em 2024. Mesmo neste último jogo da Libertadores, o gol equatoriano saiu justamente por uma falha de Gómez, que foi seco no atacante e deixou a bola passar batido, sem conseguir se recuperar na corrida.

Dá para citar também o gol contra que o defensor fez no último jogo, contra o Athlético-PR, em um lance evitável, já que chegou atrasado. Vale lembrar ainda que, mesmo antes da lesão, Gómez já vinha com muitas falhas defensivas ao longo do ano.

Apesar disso e das grandes críticas que vem sofrendo da torcida (justas quanto ao seu desempenho, mas que não apagam sua história), o paraguaio ainda tem a confiança de Abel Ferreira e não perdeu posição para Luan.

Ver detalles de la publicación