Glorioso 1904
·19 de mayo de 2025
Nome apontado ao lugar de Schmidt está no caminho do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 de mayo de 2025
Depois de confirmada a presença na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Benfica fica a aguardar para que as vagas fiquem totalmente completas de forma a poder conhecer os possíveis adversários. No entanto, já existem alguns e, depois de Feyenoord e Nice, eis que as águias de Bruno Lage podem vir a cruzar caminhos com o Fenerbahçe, de José Mourinho, e o Panathinaikos, de Rui Vitória. Nomes que dão muito que falar no universo encarnado.
Começando pelo 'Special One', o timoneiro português está (ainda) no 'leme' dos turcos, no entanto, ainda antes de reforçar o Fenerbahçe, José Mourinho chegou a ser apontado como possível sucessor de Roger Schmidt, quando este estava 'tremido' no comando técnico do Benfica. Agora, sob comando do Fenerbahçe, o antigo treinador das águias conseguiu um lugar na terceira pré-eliminatória, juntando-se ao Clube da Luz, Nice e Feyenoord.
Quem ainda não tem acesso garantido a esta fase e poderá vir a estar no caminho do Benfica é o Panathinaikos, de Rui Vitória. Os gregos só conseguiram apuramento para a segunda pré-eliminatória, como os casos de Rangers (Escócia) e o Brann (Noruega). Embora as vagas ainda não estejam completas, sabe-se que, desta etapa, apuram-se três equipas que integram, depois, o lote da terceira pré-eliminatória, onde está a turma de Bruno Lage. Assim sendo, ainda poderá vir a confirmar-se um reencontro entre timoneiros que se conhecem bem. Recorde-se que, Bruno Lage foi o eleito para suceder a Rui Vitória, na época que terminou com a Reconquista do Benfica, que ergueu o 37.º título nacional.
Ainda sobre as contas das pré-eliminatórias da Champions, para a terceira etapa, ainda existe uma vaga por ocupar, que será decidida pelo campeão belga: Club Brugge ou Saint-Gilloise. O sorteio vai acontecer a 21 de julho, antes do fim da segunda pré-eliminatória, contudo, os encarnados sabem que vão medir forças com um dos quatro clubes com pior ranking. No que toca a equipas que poderá evitar, o Benfica não vai defrontar, seguramente, o Feyennord, ou o Rangers (ou quem o eliminar). O Club Brugge também poderá entrar nestas contas, se for ele o campeão belga, isto porque tem o segundo melhor ranking. Caso seja o Saint-Gillloise a vencer o campeonato da Bélgica, passa a ser um possível adversário para o Glorioso.
Com esse cenário, o Benfica, também, evitaria um encontro com o Salzburgo, caso este seja vice-campeão da Áustria. Se outra equipa acabar em segundo lugar no campeonato austríaco, então, o Fenerbahçe deixaria de cruzar caminhos com o conjunto orientado por Bruno Lage. Feitas as contas, o único possível adversário confirmado, para já, é mesmo o Nice. Recorde-se que, os jogos da terceira pré-eliminatória estão marcados para 5 e 6 de agosto (primeira mão) e 12 de agosto (segunda).