No ‘Superman Day’, Warner Bros. anuncia parceria inédita com Bahia | OneFootball

No ‘Superman Day’, Warner Bros. anuncia parceria inédita com Bahia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 de abril de 2025

No ‘Superman Day’, Warner Bros. anuncia parceria inédita com Bahia

Imagen del artículo:No ‘Superman Day’, Warner Bros. anuncia parceria inédita com Bahia

Nesta sexta-feira, é comemorado o Superman Day, dia em que fãs do mundo inteiro homenageiam o legado de um dos super-heróis mais amados da história. Para celebrar a data, a Warner Bros. Pictures e a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products anunciam uma parceria inédita com o Bahia, que promete trazer uma série de atividades especiais para fãs e torcedores até o lançamento de Superman no dia 10 de julho.

“Hoje, data mundialmente conhecida como Superman Day, o Esquadrão de Aço e a Warner Bros. Discovery anunciam uma Parceria Histórica. E o Mascote Tricolor, criado por Ziraldo e inspirado no maior dos Super-Heróis, também fará parte desse Time. Vem muita coisa massa por aí até o lançamento de Superman – dia 10 de Julho, somente nos Cinemas”, escreveu o Bahia, em suas redes sociais.


OneFootball Videos


A parceria resgata uma história única, inspirada no imaginário do super-herói, que influenciou a criação do mascote do clube baiano há quase 50 anos. Em 1979, o lendário cartunista Ziraldo, criador de clássicos como O Menino Maluquinho e Turma do Pererê, deu forma ao “Super-Homem” Tricolor, mascote oficial do Bahia — um jovem herói sorridente, vestindo o uniforme do clube, que traduz em imagem o espírito apaixonado da torcida.

O Bahia amargou a primeira derrota no Campeonato Brasileiro na última quinta-feira. A equipe viajou até Belo Horizonte e perdeu para o Cruzeiro, por 3 a 0, em jogo válido pela quarta rodada, no Mineirão. Técnico do Tricolor Baiano, Rogério Ceni lamentou a derrota.

O Bahia tem uma dura sequência pela frente nesta temporada. A equipe volta a campo na segunda-feira, contra o Ceará, e depois encara o Atlético Nacional-COL pela Libertadores, além de embate pela Copa do Brasil. Diante da situação, o comandante disse que o time deve evoluir para sobreviver nas três competições até a parada para o Mundial de Clubes.

Após as primeiras quatro rodadas do Brasileirão, o Bahia integra a zona de rebaixamento e ocupa a 18ª posição na tabela, com três pontos conquistados.

Ver detalles de la publicación