No sufoco, Corinthians busca empate nos acréscimos contra o RB Bragantino pelo Brasileirão Feminino | OneFootball

No sufoco, Corinthians busca empate nos acréscimos contra o RB Bragantino pelo Brasileirão Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·30 de marzo de 2025

No sufoco, Corinthians busca empate nos acréscimos contra o RB Bragantino pelo Brasileirão Feminino

Imagen del artículo:No sufoco, Corinthians busca empate nos acréscimos contra o RB Bragantino pelo Brasileirão Feminino
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo, 30, o Corinthians Feminino voltou a campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio Gabriel Marques da Silva, contra o RB Bragantino, as Brabas começaram melhor na partida, mas, após sofrerem o primeiro gol, tiveram dificuldades na criação e cederam espaços para o adversário.

No primeiro tempo, o Timão iniciou com domínio, mas o Bragantino equilibrou as ações e passou a ter as melhores oportunidades. Com 2 x 0 no placar, o técnico Lucas Piccinato fez ajustes no intervalo, deixando a equipe mais ofensiva. A pressão deu resultado, e as Brabas conseguiram igualar o marcador nos acréscimos.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:No sufoco, Corinthians busca empate nos acréscimos contra o RB Bragantino pelo Brasileirão Feminino

Foto divulgação: Instagram

Escalação do Corinthians

O técnico Lucas Piccinato escalou o Corinthians com: Nicole Ramos; Paulinha, Thais Ferreira, Mariza e Juliete; Day Rodríguez, Duda Sampaio e Andressa Alves; Jaqueline, Tamires e Vic Albuquerque.

No banco de reservas, ficaram à disposição: Kemmeli, Letícia Santos, Letícia Teles, Thais Regina, Robledo, Gabi Zanotti, Eudimilla, Letícia Monteiro, Gi Fernandes, Jhonson, Carol Nogueira e Ariel Godoi.

Após o confronto, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, 12, às 11h (de Brasília), contra o Palmeiras, em casa, pela quarta rodada do Brasileirão.


Primeiro tempo

As Brabas começaram o jogo controlando a posse de bola, mas tiveram dificuldades para infiltrar a defesa do RB Bragantino. Aos 4 minutos, o Corinthians construiu uma ótima jogada pelo lado direito até a bola chegar em Jaqueline, que arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa.

Com o passar do tempo, o Timão conseguiu aumentar sua intensidade ofensiva, mas, aos 14 minutos, sofreu o primeiro gol em um contra-ataque. Paulina arrancou do meio-campo e finalizou com precisão, deslocando Nicole Ramos. O Corinthians seguiu com dificuldades na criação e, aos 23 minutos, viu o Bragantino ampliar o marcador. Ana Carla aproveitou um cruzamento de Tamires e marcou de ombro em uma disputa pelo alto.

Com o placar adverso, o Corinthians perdeu força ofensiva e deu espaço ao adversário. A primeira grande chance de reação veio aos 38 minutos, quando Tamires recebeu no meio-campo e finalizou forte, mas a goleira Thalya defendeu. Nos acréscimos, as Brabas quase descontaram: Jaqueline chutou forte pelo lado esquerdo, Thalya espalmou, e no rebote, Duda Sampaio finalizou, mas a zagueira adversária afastou em cima da linha.


Segundo tempo

No retorno do intervalo, Lucas Piccinato fez três alterações, tornando a equipe mais ofensiva. A primeira grande chance veio em um chute de fora da área de Vic Albuquerque, defendido por Thalya.

Apesar da postura mais agressiva, o Corinthians teve dificuldades para furar a defesa adversária. Em uma das poucas oportunidades, Vic saiu cara a cara com a goleira, mas finalizou para fora.

Aos 35 minutos, após uma cobrança de falta que bateu na barreira, a bola sobrou para Ariel Godoi, que chutou rasteiro, acertando a trave. Logo na sequência, Tamires diminuiu o placar para o Timão. Em uma jogada pela direita, Jaqueline cruzou, Jhonson cabeceou, e Thalya espalmou. No rebote, a lateral alvinegra empurrou para as redes.

Aos 43 minutos, em cobrança de escanteio, Vic Albuquerque finalizou, a bola tocou no braço da defensora adversária, e as jogadoras do Corinthians reclamaram de pênalti, mas a árbitra mandou seguir. Nos acréscimos, aos 50 minutos, a arbitragem assinalou um pênalti para as Brabas. Gabi Zanotti bateu com categoria e garantiu o empate.

Com o resultado, o Corinthians agora soma sete pontos e ocupa a segunda colocação no Campeonato Brasileiro Feminino, atrás do São Paulo, que lidera pelo saldo de gols. O Timão ainda está invicto, mas perdeu os 100% de aproveitamento que tinha na competição.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación