“Nisso ele é muito importante para cada jogador” | OneFootball

“Nisso ele é muito importante para cada jogador” | OneFootball

Icon: DomíniodeBola

DomíniodeBola

·27 de marzo de 2024

“Nisso ele é muito importante para cada jogador”

Imagen del artículo:“Nisso ele é muito importante para cada jogador”

Em entrevista à SporTV o avançado do FC Porto Evanilson teceu rasgados elogios a Sérgio Conceição.

Conceição revelou recentemente, em tom bem-humorado, que na equipa do FC Porto todos são seus filhos, não apenas Francisco, e o brasileiro confirmou.


OneFootball Videos


“Sim, sim, ele é assim com o Francisco e com os outros, cobra na mesma. É muito difícil lidar com ele, porque não deixa ninguém acomodar-se, está sempre no seu pé, sempre a procurar que você possa melhorar. E acho que nisso ele é muito importante para cada jogador”, referiu o avançado, em entrevista à Sport TV, lembrando que os primeiros tempos foram difíceis, face ao elevado grau de exigência.

“No começo foi difícil, acho que toda a gente sabe que ele é rigoroso com tudo, com o peso, com os treinos, ele exige muito de cada jogador, desde o que joga a titular até ao que não joga, ele exige. Mesmo nos treinos, ele quer que estejam todos sempre no máximo. E isso foi bom para mim, ajudou-me bastante no começo, era difícil para mim, porque não estava habituado. Fui-me adaptando e consegui evoluir muito com o trabalho dele”, recordou Evanilson, apontando os parâmetros em que mais evoluiu.

“Quando cheguei, ele ajudou-me muito na intensidade de jogo, no posicionamento, a fazer movimentos que que eu jamais fiz, nunca pensei quando estava no Fluminense, até porque não joguei uma temporada inteira lá. Ele ensinou-me muita coisa, principalmente essa intensidade que tem que se colocar no jogo, esses movimentos de rutura que ele cobra bastante da gente, dos avançados, e fui melhorando isso, fui aprendendo muita coisa com ele. Consegui colocar isso no meu futebol e as coisas melhoraram bastante”, reconheceu Evanilson, não esquecendo o apoio que tanto Sérgio Conceição como a equipa lhe deram na fase em que foi massacrado por lesões.

“Foi muito difícil. Nunca tinha passado por muitas lesões assim, lesões acumuladas. Treinava, jogava 23 dias, depois lesionava-me outra vez. Eu acho que isso não é normal, para um jogador que quer mostrar seu trabalho, isso é muito difícil, mas tive a ajuda da equipa técnica, dos jogadores, abraçaram-me, viam que eu ficava muito triste no dia-a-dia, no Olival. Mas eles ajudaram-me muito, abraçaram-me, deram-me muita força, porque realmente é muito difícil. Essa força do grupo e a própria força interior é fundamental para superar um período desses. Esta época tive uma lesão no início, mas depois mais nenhuma. Agora estou a sentir-me muito bem, muito bem fisicamente”, fez questão de vincar.

Ver detalles de la publicación