
Fogo Na Rede
·18 de febrero de 2025
Neymar, Philippe Coutinho, Lucas Moura e outros jogadores assinam manifesto contra gramado sintético

In partnership with
Yahoo sportsFogo Na Rede
·18 de febrero de 2025
Após queixas do técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, jogadores do futebol brasileiro se mobilizaram para solicitar a eliminação do uso de gramados artificiais. Em um comunicado, atletas como Neymar, Alan Patrick, Gabriel Barbosa, Philippe Coutinho, Lucas Moura, Thiago Silva e Kaique Rocha expressaram sua oposição ao piso.
“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.
Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.
Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.
Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.
FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!”