
Gazeta Esportiva.com
·26 de mayo de 2025
Neymar fora da Seleção: entenda decisão de Ancelotti na definição da lista

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de mayo de 2025
Foi dado a largada para o técnico Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (26), o italiano de 65 anos foi apresentado como novo técnico do Brasil e convocou os 23 jogadores para a Data Fifa de junho. A cerimônia ocorreu em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Ancelotti trouxe algumas novidades para a lista, como o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, o zagueiro Alexsandro, do Lille, e o meia Andrey Santos, do Strasbourg. Alguns retornos importantes também ocorreram, como as voltas de Casemiro, Antony e Richarlison.
No entanto, Neymar ficou fora da seleção na primeira lista do treinador. O meia-atacante retornou depois de pouco mais de um mês de lesão na coxa e entrou no decorrer das partidas do Santos contra CRB e Vitória.
Em entrevista coletiva após o anuncio dos 23 nomes, o italiano foi perguntado sobre a ausência de Neymar na lista. Ancelotti revelou que teve uma conversa com o jogador na manhã da convocação.
“Nesta convocação eu tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todos sabem que Neymar é um jogador muito importante, sempre foi e sempre será. Iinfelizmente, atualmente temos muitos jogadores que sofrem lesões e que não podem estar na seleção, como Neymar, Rodrygo, Gabriel (Magalhães), Joelinton, Militão e Ederson”, iniciou Ancelotti, antes de completar.
“O Brasil tem muitos jogadores talentosos e, obviamente, no caso específico de Neymar, contamos com ele. É a seleção nacional. O Brasil conta com ele, com sua melhor versão. Ele voltou ao Brasil para jogar e se preparar bem para o Mundial. Eu falei com ele nesta manhã para explicar a ele isso, e ele está totalmente de acordo. Assim continuamos”, completou.
O primeiro compromisso do técnico será diante do Equador, no dia 5 de junho, às 20h, no estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias.
Em seguida, o outro duelo de Ancelotti à frente da Seleção Brasileira na Data Fifa de junho é contra o Paraguai, no dia 10, às 21h45, na Neo Química Arena.
Ancelotti chega com a seleção em 4º lugar, com 21 pontos, campanha de seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Porém, restam apenas quatro compromissos pelas Eliminatórias da América do Sul.