Santos FC
·23 de febrero de 2025
Neymar dá show na bola parada, Santos FC vence Inter de Limeira e confirma vaga no mata-mata do Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·23 de febrero de 2025
Em grande noite de Neymar Jr., o Santos FC venceu a Internacional de Limeira (SP) por 3 a 0 na noite deste domingo (23) e garantiu vaga no mata-mata do Campeonato Paulista na liderança do grupo B. No Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho, casa dos adversários, Tiquinho Soares marcou duas vezes com assistências de Neymar e o camisa 10 santista também deixou sua marca, com gol olímpico espetacular que foi aplaudido por todo o público presente.
Nas quartas de final do estadual, o adversário do Peixe será o Red Bull Bragantino. O jogo único do mata-mata está previsto para o próximo sábado (1), mas ainda terá data, horário e local confirmados pela Federação Paulista de Futebol. Por ter melhor campanha, o Santos FC jogará como mandante.
O jogo
Com apenas quatro minutos de jogo, Zé Ivaldo carregava a bola pelo campo de ataque quando, mesmo de longe, arriscou batida direta ao gol com muita força. A bola levou perigo, mas saiu muito próxima à trave esquerda, pela linha de fundo.
Dois minutos depois, Neymar acertou lançamento espetacular para Guilherme, que ficou cara a cara com Igo Gabriel pela esquerda da grande área. Ao finalizar, o camisa 11 foi travado pelo goleiro, mas fez a bola chegar a Escobar. O lateral esquerdo cruzou pela linha de fundo e fez a bola chegar ao lateral direito, JP Chermont. Dentro da área, o Menino da Vila tentou concluir de primeira, mas mandou para fora.
E logo aos oito minutos, Tiquinho Soares já abriu o placar para o Alvinegro Praiano em Limeira. Neymar cobrou escanteio pela esquerda, cruzando com precisão na cabeça do camisa 9. Tiquinho subiu alto pela esquerda da grande área e cabeceou deslocando o goleiro para colocar a bola nas redes do canto direito.
Aos 25, Gabriel Bontempo recebeu passe de Neymar na entrada da área e bateu com muita força para o gol. Igo Gabriel espalmou e a defesa afastou para escanteio.
E foi no tiro de canto pela esquerda que a magia aconteceu. Neymar Jr. marcou um gol olímpico espetacular, o primeiro de sua carreira, para aumentar a vantagem santista no placar. Com 26 minutos, o craque santista bateu fechado, com força, colocando a bola no ângulo direito, sem chances de defesa ao goleiro. A bola chegou a tocar a trave, antes de morrer nas redes. O camisa 10 foi aplaudido de pé por todo o público presente no Limeirão!
Aos 30 minutos, Guilherme invadiu a área pela esquerda e chegou à linha de fundo para cruzar para o meio da área. O cruzamento encontrou Soteldo, que cabeceou na direção do gol e parou em corte do goleiro em cima da linha, desviando a bola em escanteio.
Neymar cobrou novamente com perfeição e Tiquinho Soares, mais uma vez de cabeça, marcou o terceiro gol do Peixe aos 31 minutos. O cruzamento do escanteio veio da direita e o camisa 9 apareceu pela esquerda para escorar para dentro do gol.
Já na segunda etapa, aos oito minutos, Escobar recebeu passe de Neymar aberto pela ponta esquerda do ataque. O lateral argentino trouxe para o meio para finalizar, bateu colocado buscando o ângulo direito e quase marcou um golaço, fazendo a bola explodir no travessão.
Com 23 minutos, Gabriel Veron recebeu cruzamento dentro da grande área e ajeitou com o peito para Soteldo chegar chutando. A batida com força do venezuelano se encaminhava para o canto inferior esquerdo, mas foi bloqueada por um adversário.
O Peixe teve escanteio pela direita aos 30 minutos da segunda etapa e Neymar cobrou mais uma vez com precisão, agora na cabeça de Gil. O zagueiro cabeceou na direção do chão e fez a bola sair a poucos centímetros do pé da trave esquerda, para fora.
Três minutos depois, Neymar dominou de letra lançamento de João Schmidt e ajeitou para bater colocado pela ponta esquerda. A finalização do craque santista buscou o canto direito e Igo Gabriel se esticou para desviar em escanteio.
Local: Estádio Municipal Major José Levy Sobrinho (Limeirão), em Limeira (SP)Data: domingo, 23 de fevereiro de 2025Horário: 18h30Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias AraujoAssistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Alex AlexandrinoCartão amarelo: (AAI) Ramon e Flávio; (SFC) Luan PeresGols: (SFC) Tiquinho Soares, aos 8′, Neymar, aos 26′, Tiquinho Soares, aos 31′ do 1ºTSantos FC: João Paulo; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Tomás Rincón) e Neymar Jr.; Soteldo (Barreal), Guilherme (Gabriel Veron) e Tiquinho Soares (Thaciano). Técnico: Pedro CaixinhaAA Internacional: Igo Gabriel; Felipe Albuquerque (Maurício), Gui Mariano, Carlão e Juan Tavares; Flávio, Lucas Buchecha, Ramon (Bernardo) e Albano (Estevão); Ruan Ribeiro (Pablo) e Ronie Carrillo (Alex Sandro). Técnico: Márcio Fernandes