Zerozero
·11 de mayo de 2025
Newcastle vence Chelsea e acaba jornada no pódio

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 de mayo de 2025
O Newcastle United reforçou, este sábado, as suas credenciais para a próxima edição da Liga dos Campeões e subiu ao terceiro lugar após derrotar o Chelsea, reduzido a 10 jogadores desde os 36', por 2-0 no St James' Park.
A equipa da casa assumiu a liderança nos primeiros minutos do jogo. Anthony Gordon avançou na área e caiu teatralmente após um desafio de Moisés Caicedo. Os Magpies rapidamente recuperaram a posse de bola, com Gordon a recuperar instantaneamente após cair no chão. No entanto, o avançado inglês não precisou de se envolver no ataque, pois o passe rasteiro de Jacob Murphy foi convertido em golo por Sandro Tonali.
O Chelsea ficou reduzido a 10 homens aos 36 minutos, dificultando qualquer tentativa de recuperação. Inicialmente, o árbitro John Brooks tinha apenas dado um cartão amarelo a Nicolas Jackson por uma cotovelada em Sven Botman. Contudo, o VAR pediu ao árbitro para rever a jogada e a decisão acabou por mudar para um cartão vermelho direto, o que significa que Jackson perderá o resto dos jogos da Premier League do Chelsea.
Apesar de estar com 10 homens, os Blues mostraram alguma intenção ofensiva num segundo tempo equilibrado, mas a equipa de Eddie Howe acabou por garantir a vitória nos descontos.
Um livre à direita marcado por Dan Burn que encontrou Bruno Guimarães: o médio virou-se para a baliza e disparou um remate que desviou em Malo Gusto, fazendo o 2-0 e levando o Newcastle ao terceiro lugar isolado, com dois jogos por disputar na Premier, incluindo um jogo decisivo contra o Arsenal... que até pode valer um segundo lugar no fim de contas.
En vivo