Glorioso 1904
·21 de febrero de 2025
Negócio fechado: 'peso morto' do Benfica já viajou para o Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 de febrero de 2025
O negócio está fechado de Tiago Coser, que estava vinculado até 2026, está mesmo de saída do Benfica. Depois de ter sido noticiado que o defesa, que alinha na equipa de sub-23 dos vermelhos e brancos, estaria de malas feitas para o Coritiba, eis que há mesmo quem assegure que o jovem central já viajou para o Brasil.
A novidade foi avançada pelo jornal desportivo Record, esta sexta-feira, 21 de fevereiro, que revela ainda que o atleta, que não se conseguiu afirmar no Clube da Luz, já seguiu viagem para o emblema paranaense, tendo em vista a realização dos habituais exames médicos. "O central Tiago Coser já viajou para Coritiba para fazer os exames médicos e assinar pelo emblema paranaense. O brasileiro, de 21 anos, foi contratado à Chapecoense em 2021 como uma grande promessa mas não se afirmou no Seixal", pode ler-se no diário acima mencionado.
A mesma fonte garante ainda que, Rui Costa conseguiu assegurar uma verba numa futura venda de Tiago Coser, não desvendado contudo a percentagem assegurada pela SAD do Benfica. Recorde-se que, a imprensa canarinha garantiu que o negócio deverá render aos cofres das águias qualquer coisa como 1,4 milhões de euros.
O defesa de 21 anos não chegou mesmo a somar uma única partida com o Manto Sagrado na atual temporada desportiva, tendo apenas alinhado, na época passada, em 25 embates pelos sub-23 do Benfica. Em 2023/24, o futebolista canarinho apontou dois golos com o Manto Sagrado. Agora, o atleta vai deixar o Glorioso ao fim de três temporadas, tendo passado pelos sub-19, sub-23 e equipa B, totalizando 52 partidas.
Tiago Coser - atualmente com um valor de mercado fixado nos 400 mil euros - transferiu-se para a Catedral do Benfica no mercado de transferências de janeiro, em 2022, vindo da Chapecoense, a troco de 1,5 milhões de euros. Ainda no Brasil, chegou a ser considerado uma das grandes promessas deste país, qualidade que acabou por não conseguir demonstrar de águia ao peito.