Não está fácil, Talisca? Luís Castro é despedido e deixa ex Benfica sem treinador no Al Nassr | OneFootball

Não está fácil, Talisca? Luís Castro é despedido e deixa ex Benfica sem treinador no Al Nassr | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·18 de septiembre de 2024

Não está fácil, Talisca? Luís Castro é despedido e deixa ex Benfica sem treinador no Al Nassr

Imagen del artículo:Não está fácil, Talisca? Luís Castro é despedido e deixa ex Benfica sem treinador no Al Nassr

Não está fácil a vida de Anderson Talisca no Al Nassr. Depois de ter sido apontado como um dos jogadores que iria abandonar o clube no último verão, o ex atacante do Benfica volta a sofrer novo revés, uma vez que o treinador Luís Castro foi despedido do emblema de Riade.

“O Al Nassr pode anunciar que o treinador Luís Castro deixou o clube. Todos no Al Nassr gostaríamos de agradecer a Luís e à sua equipa o trabalho empenhado durante os últimos 14 meses, desejando-lhe a maior sorte para o futuro”, pode-se ler numa publicação na rede social X (antigo Twitter) do clube onde alinha o antigo avançado do Benfica.


OneFootball Videos


Recorde-se que Luís Castro chegou ao Al Nassr na última temporada, depois de ter deixado o Botafogo na liderança do campeonato brasileiro, mas não conseguiu levar o clube saudita à conquista dos principais títulos. Segundo a imprensa italiana, Stefano Pioli está em negociações avançadas com o conjunto onde alinham Cristiano Ronaldo, Otávio e Anderson Talisca.

Nesta temporada, Anderson Talisca - avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta de Luís Castro em seis ocasiões: duas na supertaça da Arábia Saudita, três na liga e uma na Liga dos Campeões Asiática, onde em 449 minutos o avançado apontou dois golos. Já em 2023/24, o craque marcou presença em 31 partidas: 17 na Liga Saudita, duas na Taça da Arábia, seis na Liga dos Campeões da Ásia e seis na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 2.531 minutos. O avançado registou 26 tentos e fez ainda seis passes para golo.

Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Esteve duas épocas emprestado ao Besiktas antes de rumar à China para jogar no Guangzhou FC onde ficou durante três temporadas. Em 2021, o craque brasileiro assinou pelo Al Nassr e vai agora para a sua quarta temporada ao serviço do clube saudita.

Ver detalles de la publicación