Coluna do Fla
·11 de mayo de 2025
Não era VARmengo? Rubro-negros ironizam rivais após decisões da arbitragem em jogo contra o Bahia

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de mayo de 2025
O Flamengo deixou o campo do Maracanã, neste sábado (10), ‘na bronca’ com a arbitragem. Isso porque, apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, o árbitro Anderson Daronco protagonizou três lances polêmicos contra o Mengão nos minutos finais da partida. A torcida rubro-negra, inclusive, ‘brincou’ com os rivais sobre o suposto favorecimento ao Mais Querido.
Por meio das redes sociais, um torcedor do Flamengo detonou a atuação da arbitragem e vídeo no jogo contra o Bahia: “VAR não chamou, não deram vermelho… Enfim, depois chamam de ‘Varmengo'”. Ao mesmo tempo, outro apaixonado pelo Mengão alfinetou o Fluminense em meio às críticas: “O ‘Varmengo’. Tem muito burro nesse ‘X’ mesmo! Aqui o ‘Varmengo’ não agiu, né. O Fluminense é o time mais ajudado pelo extra campo“.
Além disso, um torcedor do Flamengo comparou um dos lances com a expulsão de Gerson: “Lance bem semelhante, não expulsou por causa da pressão ‘Varmengo’. Mesma coisa do lance do pênalti, que desse tipo está sendo marcado aos montes“.
O primeiro lance polêmico aconteceu aos 41 minutos do segundo, após Gerson dar entrada dura em Erick Pulga, atacante do Bahia. Apesar de mostrar o cartão amarelo ao camisa 8 de primeira, o árbitro foi chamado ao VAR para revisar a jogada e, na sequência, aplicou o vermelho para o meio campista do Mengão.
Logo depois, o Flamengo protagonizou um ‘bate e rebate’ na área do Bahia e, durante o ataque, um dos defensores da equipe baiana empurrou a bola com a mão para Marcos Felipe. Apesar do VAR chamar para revisão, o árbitro mandou o jogo seguir e não marcou a penalidade.
Por fim, em lance parecido com o que gerou a expulsão de Gerson, o zagueiro Santiago Mingo ‘solou’ o pé de Wallace Yan. Próximo da jogada, Daronco aplicou o cartão amarelo para o defensor e seguiu a partida, visto que o VAR não chamou o árbitro para revisar a falta e mostrar o vermelho.