Nagelsmann e as ausências de Hummels e Goretzka do Euro: «Estão muito dececionados» | OneFootball

Nagelsmann e as ausências de Hummels e Goretzka do Euro: «Estão muito dececionados» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·16 de mayo de 2024

Nagelsmann e as ausências de Hummels e Goretzka do Euro: «Estão muito dececionados»

Imagen del artículo:Nagelsmann e as ausências de Hummels e Goretzka do Euro: «Estão muito dececionados»

A Federação Alemã de Futebol (DFB) revelou, esta quinta-feira, a lista convocados da Alemanha para o Euro 2024, que vai receber, e Mats Hummels e Leon Goretzka estão entre os grandes ausentes dos eleitos de Julian Nagelsmann. O selecionador germânico explicou as ausências.

«As conversas ocorreram no início da semana. Tive conversas mais longas com os dois. É claro que os dois jogadores estão extremamente dececionados», começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa.


OneFootball Videos


«Mesmo como treinador de clube, tive problemas reais em ter estas conversas antes de jogos importantes. Dizer a um jogador que ele não vai jogar um Campeonato da Europa em casa tem consequências diferentes e não é agradável. Mas manter a informação em segredo é ainda pior», acrescentou.

Nagelsmann focou ainda o caso de Goretzka: «Não foi desagradável. É claro que essas conversas são sempre emocionantes. Existem personagens diferentes que reagem de maneira diferente. Alguns não dizem nada ao telefone, outros querem uma explicação detalhada. A conversa mais curta durou 1:11 minutos, a mais longa 22:30 minutos. Dói-me dar uma rejeição como essa, dói aos jogadores, então é normal que surjam emoções, mas não foi malicioso de nenhum dos lados.»

«No final, porém, como treinador principal, tenho que tomar uma decisão no interesse da equipa. Ambos ficaram muito decepcionados, o que é compreensível, mas tentei explicar as coisas. Não foram conversas más, mas é claro que tive conversas mais agradáveis», concluiu.

A Alemanha, recorde-se, é anfitriã da prova este ano e está no grupo A, juntamente com a Hungria, Escócia e Suíça

Ver detalles de la publicación