Glorioso 1904
·11 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 de noviembre de 2024
No domingo passado, 10 de novembro, foi noite de Clássico entre Benfica e Porto. Os encarnados acabaram por golear o rival do norte por 4-1, no Estádio da Luz, em jogo válido para a décima primeira jornada do Campeonato Português. Kerem Akturkoglu fez parte do onze inicial e além de ter contado com o apoio dos Benfiquistas, foi também incentivado por adeptos do...Galatasaray.
Akturkoglu fez parte das escolhas inicias de Bruno Lage para realizar o importante Clássico com o Porto, numa noite em que acabaria por ser histórica para os encarnados, ao alcançarem um feito notável após seis décadas. Nos 63 mil adeptos presentes no Estádio da Luz, há que assinalar a presença de adeptos do anterior clube do extremo, o Galatasaray. Exibiram camisolas do emblema de Istambul e mostraram cartazes de apoio a Akturkoglu, sendo que um fã mais criativo apresentou um pôster a dizer a seguinte mensagem: “Faz a tua magia e corre até aqui. Estamos contigo, capitão”. Uma criança, por sua vez, foi presenteada com uma fotografia ao lado do seu ídolo.
Recorde-se que, o Benfica venceu 'sem espinhas' o Porto, com golos apontados por Álvaro Carreras (30’), Di María (56’ e 82') e Vangelis Pavlidis (61’). Samu, aos 44 minutos, fez o único tento da turma de Vítor Bruno no clássico.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 10 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 734 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Veja aqui o Inferno da Luz, que se fez sentir na vitória do Benfica frente ao Porto: