Glorioso 1904
·19 de febrero de 2025
Na sequência do Benfica - Monaco, Schjelderup revela mágoa: "Não foi..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 de febrero de 2025
Andreas Schjelderup foi um dos jogadores lançados por Bruno Lage no onze inicial do Benfica frente ao Monaco na passada terça-feira, 18 de fevereiro. No final do encontro, e já depois de garantir presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o camisola 21 dos encarnados marcou presença junto dos jornalistas, onde acabou por fazer o balanço da partida.
"Jogo muito difícil contra um adversário com muita qualidade. Mas conseguimos o que queríamos, estamos na próxima fase e isso é muito importante para a equipa e para os adeptos. Estamos muito felizes", começou por dizer o camisola 21 dos vermelhos e brancos na zona de entrevistas rápidas.
"Não foi o melhor jogo para nós e para mim, em particular. Marcámos três golos, também sofremos três, mas passámos e isso é a coisa mais importante. Conseguimos o resultado que precisávamos para passar à próxima ronda", acrescentou ainda Andreas Schjelderup, extremo nórdico que se manteve em campo até aos 58 minutos onde foi substituído por Samuel Dahl.
Por fim, e quando questionado sobre as ambições do Benfica na prova, Andreas Schjelderup foi perentório: "Agora, vamos focar-nos no próximo jogo para a Liga, vamos continuar a trabalhar e a fazer o que temos feito. Esperemos que ainda possamos ir mais longe na UEFA Champions League. Vamos jogo a jogo e tentar ir o mais longe possível".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 22 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, 11 na Liga Portugal Betclic e cinco na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistências, nos 799 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira alguns dos melhores momentos de Andreas Schjelderup: