AVANTE MEU TRICOLOR
·28 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·28 de diciembre de 2024
Porto negocia a aquisição de lateral-esquerdo do Sevilla para concorrer com Wendel (Foto: Octavio Passos/Getty Images)
O Porto dá novo sinal de que não pretende contar mais com o lateral-esquerdo Wendell. O clube português está interessado na contratação do lateral canhoto Valentin Barco, argentino que atualmente defende o Sevilla. A informação é do site espanhol Estadio Deportivo.
Com isso, o setor esquerdo do Porto deve ganhar mais um atleta para a posição, abrindo espaço para a saída de Wendell.
A negociação de Wendell para o São Paulo já virou novela. O Porto exige compensação financeira para liberar o atleta de 31 anos, que tem contrato só até o meio de 2025. Inicialmente, clube português pediu 4 milhões de euros para negociá-lo, mas já reduziu o valor.
O São Paulo chegou a oferecer ao Porto o lateral-direito Moreira como forma de pagamento. No entanto, os dois clubes não chegaram a um acordo.
Por outro lado, conforme o AMT revelou HÁ UM MÊS, o Tricolor já tem um acordo com Wendell.
Revelado pelo Grêmio, o jogador de 31 anos perdeu espaço no Porto nesta temporada e quer disputar a próxima Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Vê no São Paulo a chance ideal de disputar o Mundial, já que além dos holofotes, tem a garantia de que será titular absoluto e uma peça fundamental no esquema de Luís Zubeldía.
Pela chance no Morumbi, Wendell aceita diminuir o salário recebido no Porto. Em troca disso, mesmo com sua idade, aceita firmar um vínculo de três anos, renovável por mais um caso atinja cláusulas de produtividade.
Em meio à negociação para trazer Wendell ao Morumbi, o São Paulo tem como um dos destaques na base o lateral-esquerdo Nicolas Bosshardt, de 17 anos. A joia tricolor desperta o interesse do Barcelona e outros grandes europeus.