Na lotaria dos penálties, Rui Vitória respira de alívio no Shakhtar Donetsk - Panathinaikos | OneFootball

Na lotaria dos penálties, Rui Vitória respira de alívio no Shakhtar Donetsk - Panathinaikos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 de agosto de 2025

Na lotaria dos penálties, Rui Vitória respira de alívio no Shakhtar Donetsk - Panathinaikos

Imagen del artículo:Na lotaria dos penálties, Rui Vitória respira de alívio no Shakhtar Donetsk - Panathinaikos

Nas decisões europeias que decorreram no dia de ontem, 14 de agosto, o Panathinaikos de Rui Vitória acabou por sorrir, depois de deixar pelo caminho o Shakhtar Donetsk, garantindo assim presença no playoff da Liga Europa. Contudo, o ex Benfica apenas sorriu nas grandes penalidades.

Num confronto que se sabia que iria ser complicado, a eliminatória acabou por ficar decidida na lotaria das grandes penalidades, depois de dois encontros que terminaram empatados a zero, primeiro na Grécia, e depois na Polónia. Nem oprolongamento serviu para encontrar uma decisão final.


OneFootball Videos


No desempate na lotaria das grandes penalidades, a equipa do antigo treinador do Benfica foi mais feliz, sendo mais eficaz que o adversário, onde joga Georgiy Sudakov, internacional ucraniano que está no radar do Benfica. No final, os atenienses bateram os ucranianos por 4-3 nos penálties.

Assim, O Shakhtar Donetsk, que tinha eliminado antes do Besiktas, foi relegado à Liga Conferência, onde vai disputar o playoff de acesso à fase regular, tal como as águias negras, que deixaram pelo caminho os irlandeses do St. Patricks, numa eliminatória tranquila, mas que acabou com o coração nas mãos.

O Panathinaikos, por sua vez, que desceu da qualificação da Liga dos Campeões, foi mais feliz, pois está apenas a dois jogos de marcar presença na fase de liga da Europa League. Depois do Shakhtar Donetsk, os gregos vão ter pela frente aos turcos do Samsunspor.

Ver detalles de la publicación