Na final! Bahia vence o Ceará e decidirá título do Nordestão contra o Confiança | OneFootball

Na final! Bahia vence o Ceará e decidirá título do Nordestão contra o Confiança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·21 de agosto de 2025

Na final! Bahia vence o Ceará e decidirá título do Nordestão contra o Confiança

Imagen del artículo:Na final! Bahia vence o Ceará e decidirá título do Nordestão contra o Confiança

O Bahia está garantido na final da Copa do Nordeste com um triunfo por 1 a 0 sobre o Ceará, nos acréscimos, na Arena Fonte Nova.

O adversário tricolor na final do Nordestão será o Confiança, que venceu o CSA por 1 a 0 em sua chave.


OneFootball Videos


Agora, o Bahia retoma as atenções no Brasileirão, com o jogo contra o Santos marcado para domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Primeiro tempo tem jogo duro e placar zerado

A primeira etapa da semifinal começou truncada, com os dois times esbarrando nas defesas e, consequentemente, dando pouco trabalho aos dois goleiros. Esse foi o cenário de mais de pelo menos 25 minutos.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Bahia passou a ter maior controle do jogo, com posse de bola e jogo no território adversário, construindo jogadas, mas com dificuldades para finalizá-las.

Antes do intervalo, o Bahia finalizou três vezes e duas delas foram defendidas pelo goleiro Bruno Ferreira, em chutes feitos por Kayky, aos 30, e por Ademir, já aos 43 minutos.

Com o placar zerado, a decisão iria para as penalidades, já que, mesmo em jogo único com mando de campo tricolor, não há vantagem de empate para nenhum dos lados.

Bahia balança as redes nos acréscimos e vence o jogo

Sendo assim, os times voltaram para o segundo tempo com o objetivo de balançar as redes para sair com o triunfo e, consequentemente, evitar a disputa de pênaltis, mas com o Ceará sendo mais perigoso no retorno para a etapa final.

Insatisfeito com a produção ofensiva da equipe, o técnico Rogério Ceni fez substituições aos 13 minutos: Cauly e Lucho Rodríguez substituíram Kayky e Willian José.

Aos 21 minutos, foi justamente Lucho quem chegou perto de abrir o placar com uma cobrança de falta com enorme perigo que exigiu trabalho do goleiro Bruno Ferreira para evitar o que seria gol tricolor. Por outro lado, o Ceará era quem finalizava mais vezes.

Já na reta final, a partida ganhou em tensão por parte dos dois lados, com os dois times buscando o gol, mas, ao mesmo tempo, tentando não se expor para não abrir espaço para contra-ataques.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, a mística tricolor voltou a brilhar! Após pressão ofensiva, Everton Ribeiro, pelo lado esquerdo, fez um cruzamento na direção da segunda trave e o jovem atacante Tiago, que entrou no fim da partida, fez o gol para definir o triunfo por 1 a 0.

Ver detalles de la publicación