Esporte News Mundo
·23 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de enero de 2025
Hoje (23), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, o Vasco enfrenta o Madureira às 21h30 na Arena da Amazônia. Para a partida, o cruzmaltino contará com a estreia dos seus principais jogadores, além de ser a primeira vez em que o treinador Fábio Carille estará comandando a equipe. O jogo acontecerá em Manaus devido à diretoria vascaína vender o seu mando para a empresa Metrópoles.
Nas primeiras três rodadas do campeonato, o Vasco jogou com time sub-20, alguns jogadores da equipe principal também estiveram presentes, como Jair e Hugo Moura, além da estreia do goleiro Daniel Fuzato. Mesmo jogando com uma equipe alternativa, o cruzmaltino está invicto, mas ainda não venceu na competição. A equipe possui três empates em três jogos. Ocupando a 10ª posição, o jogo é de extrema importância para o Vasco, por precisar vencer os próximos confrontos para entrar na zona de classificação para as semifinais do Carioca.
O Madureira ocupa a 6ª colocação com apenas 1 ponto a mais que o cruzmaltino. Após vitória contra o Volta Redonda e um empate contra o Flamengo, o tricolor suburbano busca se recuperar da derrota sofrida para a Portuguesa-RJ na rodada anterior, quando levou o gol do revés aos 49 minutos da segunda etapa de partida.
Nos últimos dias, as diretorias dos dois clubes se envolveram em uma discussão nas redes sociais das equipes. Primeiramente, o Madureira comunicou, por meio de uma nota oficial, que o cruzmaltino havia impedido a delegação do tricolor suburbano de viajar com a equipe do Vasco, pois, segundo o Madureira, o voo estava contratado para os dois clubes em conjunto. Em resposta, o Vasco esclareceu que a responsabilidade referente à logística e hospedagem é de exclusividade dos promotores do campeonato. Na nota, o cruzmaltino ainda ironizou a forma com que o adversário lidou com a situação.
Vasco e Madureira se enfrentarão pela 140ª vez na história. O cruzmaltino possui grande vantagem no retrospecto do confronto, com 108 vitórias, 19 empates e apenas 12 vitórias do tricolor suburbano.
O Vasco deve ir a campo hoje com a seguinte escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Oliveira, Lucas Piton; Jair, Paulinho, Tchê Tchê, Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Vegetti.