
Gazeta Esportiva.com
·17 de agosto de 2025
Na estreia de Estêvão no Inglês, Chelsea empata com Crystal Palace

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de agosto de 2025
Neste domingo, no Stamford Bridge, o Chelsea empatou sem gols com o Crystal Palace, pela primeira rodada desta temporada do Campeonato Inglês. O duelo marcou também a estreia de Estêvão, ex-Palmeiras, na competição nacional da Inglaterra. O jovem de 18 anos entrou em campo aos 8 minutos da etapa final e estreou oficialmente.
As arquibancadas do estádio dos mandantes estava recheada de presenças ilustres. O ex-jogador do Chelsea Eden Hazard e o ídolo brasileiro Romário estavam acompanhando o duelo no local.
Diante do empate, os atuais campeões do mundo iniciam o Campeonato Inglês com um ponto conquistado. Da mesma forma, o Crystal Palace larga com uma unidade na competição.
O próximo compromisso do Chelsea acontece na próxima sexta-feira (22), às 16h (de Brasília), quando visita o West Ham, no London Stadium, pela segunda rodada do Inglês. O Crystal Palace, por sua vez, na quinta-feira (21), às 16h, recebe o Fredrikstad, da Noruega, no Selhurst Park, pelos playoffs da Conference League.
No primeiro tempo, Eze, do Palace, teve um gol anulado aos 12 minutos. O camisa 10 cobrou uma falta com precisão, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento de Guéhi, que participou da jogada. Mateta, por sua vez, parou em grande defesa de Sánchez, enquanto o Chelsea tentava o placar em escanteios e finalizações de fora da área.
O grande momento veio aos 8 minutos do segundo tempo com a entrada de Estêvão pelo Chelsea. O jovem brasileiro foi ovacionado por todos os torcedores e levou velocidade e criatividade ao ataque. Em uma jogada, a joia driblou Mitchell e cruzou para Pedro Neto, que desperdiçou a chance.
Estêvão voltou a participar aos 20 minutos. Palmer lançou da esquerda e, após desvio da defesa, a bola ficou com o brasileiro dentro da área. O ex-palmeirene, porém, perdeu o controle, avançou pela esquerda e acabou finalizando por cima da meta.
Em casa, Nottingham Forest bate Brentford sem sustos
No mesmo horário, o Nottingham Forest venceu o Brentford por 3 a 1, no City Ground. Os gols da equipe mandante foram cravados por Chris Wood (duas vezes) e Dan Ndoye – todos na etapa incial. No segundo tempo, na reta final do duelo, Igor Thiago marcou o gol de honra dos visitantes.