Deus me Dibre
·27 de septiembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·27 de septiembre de 2024
Na estreia de Fernando Diniz, o Cruzeiro passou um certo “sufoco” no segundo tempo após a expulsão de Lucas Romero, mas garantiu sua vaga na semifinal da Conmebol Sul-Americana. Após vencer o Libertad no Paraguai por 2 a 0, a Raposa assegurou a classificação com um empate de 1 a 1 no Mineirão.
Kaio Jorge abriu o placar, mas o time celeste enfrentou dificuldades após a expulsão de Lucas Romero e acabou sofrendo o empate com gol de Roque Santa Cruz. Agora, o próximo desafio será contra o Lanús, da Argentina.
O confronto começou equilibrado, com o Libertad mostrando mais organização que o Cruzeiro nos primeiros minutos. No entanto, o time comandado por Diniz praticamente acabou com as chances do adversário quando Marlon fez um cruzamento preciso para Kaio Jorge, que marcou de cabeça.
Após o gol, o Cruzeiro manteve o controle da posse de bola e mostrou mais organização, mesmo cometendo alguns erros na saída. O Libertad não conseguiu aproveitar as oportunidades e pouco ameaçou. No final do primeiro tempo, a Raposa aumentou a pressão, com Lautaro Díaz assustando em um chute cruzado e Villalba quase ampliando de cabeça após escanteio de Matheus Pereira.
O segundo tempo começou com o Libertad mais agressivo, criando boas chances de gol. Cássio salvou o Cruzeiro em um chute cruzado de Fernández e, em seguida, defendeu outra finalização perigosa de Lezcano. A Raposa, que vencia, sofreu ainda mais quando Lucas Romero foi expulso após tocar a bola com a mão e receber o segundo amarelo.
Logo após, Roque Santa Cruz cabeceou na trave e, na sequência, marcou o gol de empate. Com um a mais, o time paraguaio pressionou intensamente, mas Cássio brilhou novamente ao defender uma bomba de Villalba. Nos minutos finais, Viera ainda assustou em uma cabeçada, mas o Cruzeiro conseguiu segurar o empate e confirmar a classificação.
Depois de 15 anos, o Cruzeiro retorna a uma semifinal de competição continental, algo que não acontecia desde 2009, quando foi vice-campeão da Conmebol Libertadores. Com a campanha sólida na Sul-Americana, a Raposa não só alcançou o top 4, mas também acumulou um total de R$ 18,1 milhões em premiações ao longo do torneio.
O Cruzeiro terá o Lanús como adversário nas semifinais da Conmebol Sul-Americana, com os confrontos marcados para as duas últimas semanas de outubro, nos dias 23 e 30. Como o time argentino teve um desempenho ligeiramente superior na fase de grupos, com 13 pontos contra 12 da Raposa, decidirá a vaga em casa, no estádio La Fortaleza, no sul de Buenos Aires. A outra semifinal será disputada entre Corinthians e Racing.
No domingo, o Cruzeiro enfrenta o Vasco, no Mineirão, às 18h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.