Na apresentação oficial, Bernard responde sobre volta ao Galo e fala nas mudanças do seu jogo | OneFootball

Na apresentação oficial, Bernard responde sobre volta ao Galo e fala nas mudanças do seu jogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·23 de junio de 2024

Na apresentação oficial, Bernard responde sobre volta ao Galo e fala nas mudanças do seu jogo

Imagen del artículo:Na apresentação oficial, Bernard responde sobre volta ao Galo e fala nas mudanças do seu jogo

Aconteceu neste domingo (23), na Arena MRV, a apresentação oficial de Bernard no Atlético. Cria das categorias de base do clube, o meia foi oficialmente apresentado aos jornalistas e posteriormente aos torcedores, presentes no estádio do clube, que joga logo mais contra o Fortaleza.

Uma das grandes dúvidas que surgiu desde o anuncio do jogador, foi onde Bernard seria encaixado no time por Gabriel Milito. Entretanto, o meia deixou bastante claro que no período em que atuou no futebol europeu, atuou em diversas funções: “Depois de 11 anos na Europa, consegui me adaptar em outras posições, me tornei um jogador mais versátil. Em algumas equipes atuei mais pelo lado direito, em outras atuei mais por onde sempre joguei, pelo esquerdo. Mas em vários momentos atuei mais centralizado, como camisa 10”, disse.


OneFootball Videos


Bernard ainda respondeu se já houve uma conversa com Milito sobre o assunto: “Tivemos uma conversa (com o Milito) muito boa, mas nada direcionado para os jogos. Estou totalmente aberto a ajudar o Atlético, na função que for. Vim para agregar e ajudar da melhor maneira possível”, finalizou.

Confira outros temas abordados na entrevista coletiva:

Primeiro contato com o elenco

Conheci grande parte do grupo, pude conversar com alguns. Ainda tem aquela situação, você não sabe como a pessoa se adapta durante as conversas. Tem um pouco de timidez ainda de todos os lados, não apenas dos jogadores, mas também do meu lado. Mas está sendo muito bom, já deu para ver que o Galo tem um grupo muito qualificado e tranquilo.

Planejamento e volta para o Atlético

Eu já tinha feito um planejamento de volta para o Atlético. Era há um ano, logo após quando acabasse meu contrato nos Emirados. Mas os planos mudaram um pouco, e a oportunidade apareceu agora. Nesses 6 últimos meses de contrato no Panathinaikos (Grécia) começaram as conversas com o Caetano e com meu empresário. As coisas foram desenrolando de forma natural e eu estava me sentindo muito bem. Havia conversado com meus pais e com minhas irmãs, as coisas estavam indo muito bem e realmente senti que era o momento certo de voltar.

Mudanças no seu jogo

Eu acredito que mudei muitas coisas. Eu com 18, 19, 20 anos era um jogador tão novo, um pouquinho afobado em algumas decisões, queria tomar as decisões de maneira muito rápida. Após 11 anos, vivendo o futebol na Europa, eu pude amadurecer muitas coisas; a forma de pensar o jogo, de enxergar o posicionamento, como me posicionar dentro de campo. São coisas que vai se adquirindo com a experiência. Tenho certeza que posso agregar muito aos meus companheiros, jogadores novos, da base. Estou aqui pra ajudar de todas as formas. Mais dentro de campo, mas o que eu puder ajudar externamente estou disposto a fazer.

Situação física

Acredito que estou muito bem (fisicamente). É lógico que tive essa pausa durante 20 e poucos dias de férias, que pra mim, fisicamente, realmente era importante. Estava jogando em uma liga que não se faz tantos jogos anuais, porém, há um cansaço físico e mental. Então eu já sabia o que precisaria fazer para estar aqui no Atlético.

Vale lembrar que Bernard só poderá estrear pelo Atlético depois do dia 10 de julho, quando acontece a abertura da janela de transferências do mercado brasileiro.

Ver detalles de la publicación