Coluna do Fla
·16 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 de enero de 2025
O ano de 2019 ficará marcado para sempre na memória da torcida rubro-negra. Além dos títulos incontestáveis da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ficou próximo de vencer o Mundial de Clubes, mas acabou perdendo para o Liverpool (ING). Assim, Sadio Mané, ex-jogador do time inglês, afirmou que a equipe da Inglaterra contou com a sorte para ganhar do Mais Querido.
— Para ser honesto, eu fiquei surpreso com a maneira como sofremos. Porque normalmente na Europa nós jogávamos fazendo pressão, ficávamos com a bola quase o tempo todo. Mas, contra o Flamengo, nós tivemos sorte. Porque o jogo foi muito forte, foi muito bom. Às vezes, eu estava falando com o Firmino no campo, com o Salah. Porque não sabíamos o que fazer, sofremos muito — iniciou Mané, em entrevista ao ‘GE’.
— Normalmente, naquele ano – acho que foi uma das nossas melhores temporadas – era muito fácil para nós fazermos dois ou três gols. Mas nesse jogo não foi o caso. Em alguns momentos, eu fiquei até preocupado em perder o jogo. Porque o Flamengo era muito forte, principalmente defensivamente. Mas nós não desistimos. No fim, eu fiquei com a bola, dei a assistência para o Firmino, e ele marcou. Foi um jogo muito difícil. Se o Flamengo ganhasse, seria justo, porque eles também mereciam — concluiu o atual jogador do Al-Nassr (SAU).
O Flamengo conseguiu vaga ao Mundial de Clubes 2019 após se sagrar campeão da Libertadores. Na semifinal do torneio intercontinental, o Rubro-Negro venceu o Al Hilal (SAU), por 3 a 1, de virada. Já na grande decisão, após um jogo bastante disputado no tempo normal, o placar encerrou em 0 a 0. Porém, na prorrogação, Roberto Firmino marcou o gol do título para o Liverpool.
Porém, o Flamengo tem uma outra chance para conquistar o bicampeonato mundial. Afinal, em 2025, o Mais Querido irá disputar o novo Mundial de Clubes da FIFA, que contará com mais equipes na competição. O Mengão, inclusive, é o cabeça de chave do Grupo D e enfrentará Espérance de Tunis (TUN), Chelsea (ING) e León (MEX), respectivamente.